• Carregando...

Uma singela declaração de um jovem torcedor do Milan resume o amor incondicional a um clube de futebol: "Nossa carta tem uma página, e a escrevemos com o coração para lhe lembrar o que representa para nós e para lhe pedir que fique aqui", disse Niccolo, de 20 anos de idade. Ele expressa o que sentem aqueles que amam seus times.

Já os dirigentes do Milan foram receptivos à proposta colocada à mesa. "Como recusar?", devem ter se perguntado. É assim que diferenciamos uns dos outros. Os torcedores foram à porta da casa de Kaká "implorar" a permanência do ídolo. Para os dirigentes, quanto antes o "negócio" for acertado, melhor. Dinheiro em caixa! É o futebol de hoje.

Nesta semana perdemos Keirrison para o Palmeiras. Os dirigentes do Coritiba até que brigaram para ter o artilheiro mais algum tempo, mas porque as cifras que o Coritiba receberá não correspondem ao valor real de Keirrison. Como os empresários tomaram conta do espectro esportivo, os clubes, quando lucram, lucram muito pouco.

Kaká está tentado a seguir para a Inglaterra. Os milaneses ficarão órfãos. Pato, Ronaldinho Gaúcho, há outros ídolos. Mas, Niccolo quer que Kaká fique. Humilha-se e se expõe para demonstrar isso, porém não sensibiliza os donos do time. O Milan irá encher os cofres e os ingleses desfrutarão do talento do brasileiro. Futebol é assim mesmo. Não podemos mais ter álbuns de figurinhas, porque a cada seis meses, quando muito, eles ficam desatualizados.

Copinha

Paraná e Atlético entram em campo para lutar pela "sobrevivência" na Copa SP de Juniores. O Tricolor pega os vizinhos de Floripa, da Ilha. O Avaí passou pelo Vasco e pelo Goiás. Contra o Palmeiras, o Paraná mostrou potencial para ir longe. O Atlético vai pegar um dos candidatos ao título. O Cruzeiro foi campeão em 2007. Para o futebol paranaense, vale o sonho de chegar pela primeira vez à decisão e, quem sabe ao título. São duas possibilidades. Como já fizeram cariocas e mineiros, podemos até, por que não, pensar numa final paranaense.

Personagem: Thiago Pereira

O sucesso de César Cielo nos Jogos Olímpicos de Pequim parece ter servido de inspiração para outro destaque da natação brasileira. Thiago Pereira, medalhista pan-americano, deve trocar as pscinas do Brasil pelas dos Estados Unidos.

A frase

"Salvador é uma palavra muito forte", disse Keirrison, na apresentação ao novo clube, o Palmeiras, negando o rótulo de salvador da pátria, mesmo sendo um dos únicos jogadores da sua posição no elenco de Vanderlei Luxemburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]