• Carregando...

A "mala branca" vai ou não correr o país neste domingo? O incentivo necessário para que alguns times consigam um resultado que interessa a outros vai acontecer, afinal? O "homem da mala" vai circular pelos corredores dos vestiários nos estádios onde acontecerão as mais diversas decisões? Grêmio e Goiás, São Paulo e Atlético-MG. Co-irmãos nesta última rodada. O São Paulo só depende dele. O Grêmio, dele e do Goiás. Se o Goiás vencer...

Pois é, hipocrisias à parte, é melhor garantir. O que podem fazer os jogadores do Goiás correrem, como os do Vitória correram outro dia contra o Grêmio? A vontade de vencer, diriam os céticos. Pois é, muita gente vai ter uma vontade enorme de vencer amanhã, mesmo que a vitória renda apenas mais três pontos na tabela. São os ingredientes da última rodada.

Lusa e Botafogo são meros coadjuvantes. Mas, tirar pontos de seus adversários – Cruzeiro e Palmeiras, respectivamtente – pode valer frutos ao Flamengo, que ajudaria Vasco, Náutico e Figueirense contra o Atlético. A relação direta dos resultados com os jogos dos concorrentes sugere muita imaginação aos torcedores. Perguntem aos flamenguistas: Libertadores ou Vasco na Segundona?

Quem vai ajudar quem? Saberemos amanhã, por voltas das 19 horas. Até lá, podermos fazer as mais variadas suposições, correndo o risco de cometer grandes injustiças. Palpites são palpites e o imaginário da torcida é ilimitado. Vale pensar qualquer coisa, supor os maiores absurdos, afinal, ser torcedor é torcer, segundo o dicionário. E torcer para um dos lados. Diante do quadro, vale então supor que as malas já estão arrumadas...

A despedida

O Coritiba encerra sua primeira temporada pós-Segundona no Recife. O jogo marca a despedida de Dorival Júnior, campeão paranaense em 2008 e de passagem contestada em alguns momentos do Brasileirão. Poderia ter feito algo melhor pelo Coxa? Talvez, mas Júnior deixa um balanço positivo.

Personagem: Petraglia

No centro da disputa política do Atlético, mostrou como se ganha uma eleição sem ao menos precisar disputá-la. A impugnação da chapa de oposição – irregular segundo os estatutos – deixa claro que não há espaço para amadores no mundo do futebol atual. Petraglia é o grande vencedor de uma eleição que discutia, antes de tudo, seu futuro no Atlético.

A frase

"Nem quero dinheiro. Quero dar o título de presente a meu pai. Sou gremista e sei que vou entrar para a história do Grêmio se ajudarmos na conquista deste título", afirmou o jogador Paulo Baier, do Goiás, artilheiro do Brasileiro na Era dos pontos corridos, com 69 gols.

linhares@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]