São cinco times e um destino: a Segundona! Do Juventude (38 pontos) ao Náutico (46), a situação mais dramática é de Paraná (41), Goiás (42) e Corinthians (43). Os gaúchos podem cair hoje, caso não vençam o Fluminense no Maracanã. O Tricolor vive um dilema. Vai jogar antes e passará, independentemente do resultado contra o Santos, horas terríveis até quarta-feira, quando os adversários diretos entrarão em campo.

CARREGANDO :)

Empatando, o Paraná cai na quarta se o Corinthians bater o Vasco. Mas, que ironia, pode escapar empatando de novo com o mesmo Vasco na última rodada, se Corinthians e Goiás não marcarem pontos nos dois jogos que restam para cada um. São muitas as opções matemáticas.

Do fio de esperança do Juventude à aparente tranqüilidade do Náutico, tudo pode acontecer. No outro domingo, as seis da tarde, quando tudo estiver consumado, haverá lágrimas de alegria e tristeza, alívio e angústia, calma e desespero. Lágrimas sofridas!

Publicidade

Do próprio veneno

Assim vai sentir-se o Atlético no Maracanã. Um fator Arena ao contrário. Acostumado a ter na força da torcida quando joga em casa o décimo segundo elemento, desta vez o Furacão enfrentará um adversário poderoso, a Torcida do Flamengo, a maior do Brasil. As cores podem fazer o Atlético pensar que está em casa, mas o grito que virá das arquibancadas... Meeeeeengoooooooo!

A decisão

Não resta outra alternativa. O Coritiba terá que resolver o problema que ele mesmo criou. Para ser campeão precisa vencer o rebaixado Santa Cruz. Pode dar com empate e até derrota, mas aí o Paulista terá que fazer a parte do Coxa.

Tributo a René

Publicidade

Qualquer que seja o resultado, o técnico merece homenagens. Resgatou o Coritiba à Série A. A responsabilidade de René Simões no acesso passou pela grande capacidade que o treinador tem de motivar um grupo.

Domingo no parque

J. Malucelli e Londrina disputam muito mais do que uma Copa. Vale o futuro! Campeão da Taça de Prata em 81, o Tubarão quer se reerguer e voltar a ser grande. O J. Malucelli, que viveu dias de glória na Copa JH em 2000 como Malutrom, tenta crescer no cenário nacional. A Série C e a Copa do Brasil são os caminhos para ambos. Decisão que vale a pena conferir amanhã no Janguitão, o ecoestádio do Jota no Parque Barigüi.

Dunga & cia

Sem comentários...

Publicidade

linhares@gazetadopovo.com.br