• Carregando...

Dois gols em três jogos pela metade. Ronaldo ressurgiu das cinzas para os braços do "povão" corintiano. Tudo aconteceu na véspera de mais uma convocação da seleção brasileira. Justamente quando Dunga começava a montar a lista, surgia Ronaldo. O Fenômeno deixou de ser uma incógnita para se tornar o mais novo herói da Fiel. Maior artilheiro do Brasil nas Copas, Ronaldo é carta fora do baralho no momento, mas pasmem, seu nome já é questionado a Dunga.

É, Ronaldo na seleção! Quem diria? A pressão será grande sobre o treinador do Brasil na sequência, caso o Fenômeno continue sua trajetória ascendente. Ele é o queridinho da mídia atualmente e será difícil que a sua presença não seja "proposta" nas páginas de jornais e nos debates de mesas redondas pelo país afora. Com Romário era assim, lembram-se? O Baixinho foi nome para a seleção até pouco tempo, apesar da "idade avançada".

Claro que Ronaldo na seleção não passa de um simples exercício de imaginação neste momento, mas tenham certeza de que se tornará uma questão nacional em breve. Essa será a pergunta que Dunga terá que se preparar para responder: "Dunga, e o Fenômeno?". É bom Dunga se acostumar com essa idéia para não ter seu humor afetado pela surpresa da pergunta.

Artigo 9º

E o oitavo colocado? Vai jogar as sete partidas fora de casa? É o justo! Talvez não seja o certo, mas é o justo. A redação do regulamento do Campeonato Paranaense nos leva a uma reflexão rápida: nossos dirigentes não sabem ler ou escrever! O texto passou no arbitral e só agora, faltando três rodadas é que buscam uma solução para tamanha mancada. Cumpra-se o regulamento ou o campeonato não terminará. Coisas do futebol paranaense! A situação parece pior que nos tempos de Onaireves Moura, que, pelo menos, tinha mais cuidado com a elaboração dos regulamentos. Essa do artigo 9º foi o "fim da picada".

Personagem I: Paraíba

O outro! Marcelinho Paraíba. Carlinhos e Marcelinho, os "irmãos" Paraíba. Uma bela dupla para o meio-de-campo do Coxa.

Personagem II: Velloso

Novo técnico do Paraná estreou ao melhor estilo, vencendo um clássico. Resultado que eleva o moral da tropa para a sequência da temporada. Velloso é da nova geração e terá no Paraná a primeira grande oportunidade da carreira, como Caio Júnior, Cuca, Pintado, entre outros...

A frase

"A Federação Paranaense de Futebol não se envolve com a Futpar", afirmou o presidente da entidade, Hélio Cury, expondo uma posição autoritária sobre o problema que a própria Federação criou. Ou o regulamento foi escrito pelos clubes?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]