A lista de Dunga sai hoje, perto da uma hora da tarde. O Brasil vai parar para ouvir a voz de Dunga anunciando os nomes dos escolhidos. Vinte e dois, mais Doni, o terceiro goleiro e os sete da lista de espera. É assim que funciona. Vinte e dois, dois para cada posição e um goleiro a mais. Caso haja algum problema com um dos 22, entra alguém da lista de espera, com sete nomes. Trinta no total.
Mas, a grande questão é: quem são eles? Dunga não deve surpreender. Aliás, ele é extremamente previsível. Vai anunciar os mesmos que mais anunciou em outras convocações. Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, qualquer um deles, será "zebra". Alguns paulistas fazem campanha para Roberto Carlos, o lateral. Não dá mais! Já vai o Adriano, "tá bom demais".
Dunga vai para a África do Sul com um time de "operários". Kaká levará a responsabilidade do desequilíbrio, que outrora era de Ronaldinho Gaúcho. Um time sem brilhantismo, sem estrelas, sem glamour. O Brasil jogará feio para vencer. A cara de Dunga. Um time de "pegada" no meio de campo e dependente do talento individual de alguns, como Luís Fabiano e sua incrível capacidade de decidir jogos.
Seleção sem craques. Nas Eliminatórias, o goleiro Julio Cesar cansou de ser o melhor em campo. Sinal de que nada temos de excepcional. O melhor da seleção é que os outros têm medo da nossa camisa amarela. Temem nosso futebol. Acham-nos os melhores do mundo. Creditam ao nosso escrete o favoritismo total ao título. E, o pior é nos consideramos exatamente assim em relação ao mundo. Andamos com o nariz empinado e a soberba na expressão.
A lista sai hoje. Chegou o grande dia. Ganso e Neymar não devem estar nela. Ronaldinho Gaúcho também. Talvez entre os sete. A sorte será lançada à uma hora da tarde. Dunga será o sujeito mais importante do mundo. Todos prestarão atenção à sua voz. Ao pronunciar os 23 nomes, Dunga mostrará ao planeta o que pretendemos na Copa da África do Sul.
O bê-a-bá
O Atlético perdeu para o Corinthians reclamando da arbitragem. Teve dois jogadores expulsos e mostrou muito pouco. É um time que vive exclusivamente das "bolas paradas". O Paraná largou bem; o Coritiba, mal. O segredo do acesso está nos jogos em casa, onde os pontos desperdiçados fazem a diferença no fim.
Personagem: Dunga
Ele é o cara, nesta terça-feira. Os olhares estarão voltados para ele. Dunga será a principal figura do dia. A lista! A tão esperada lista sairá das mãos de Dunga.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião