• Carregando...

Vem o Brasileiro. Sim, o Brasileirão. Nossos times estão fazendo uma prévia para o campeonato nacional. Observem: Bahia, ABC e Fortaleza. Todos adversários nível Série B. Coritiba e Atlético empataram na ida, 2 a 2, com Bahia e ABC, respectivamente. O Paraná, que está na Série B, vai viver um momento mais real amanhã em Fortaleza. Confronto ideal para testar o potencial Tricolor.

A dupla Atletiba está sofrendo no Campeonato Paranaense nos jogos contra as equipes do interior. Futebol de qualidade inferior à média nacional, que causa nos torcedores as dúvidas de sempre: aonde vamos chegar? Título, Libertadores, Sul-Americana ou rebaixamento? Qual será a nossa luta, afinal? Falta menos de um mês para a largada. Dá pra confiar no que temos?

Coritiba e Atlético têm grandes estádios, grandes torcidas, já foram campeões brasileiros. Mas, falta a afirmação definitiva. Falta entrar de vez no seleto grupo dos "grandes" do país. Times acostumados a disputar títulos nacionais, seja no Brasileiro, seja na Copa do Brasil, participar com mais frequência da Libertadores e começar a vencê-la de vez em quando. Essa ambição precisa estar incutida na mentalidade dos dirigentes.

O Brasileirão vem aí. Com ele a expectativa dos grandes duelos, das rivalidades nacionais. Mas, para encarar os times de SP, RJ, MG e RS precisamos estar no mesmo nível, ou passaremos o campeonato perdendo mais do que ganhando, e aí os objetivos serão mais modestos, do tipo não cair para a Segundona. E o Paraná? Lutou para escapar da Terceira Divisão em 2008. Vai repetir a dose? Não é possível ao torcedor paranista viver esse drama novamente...

Vantagens...

As vantagens no Campeonato Paulista estão invertidas. Jogos emocionantes e estádios cheios. Corinthians e Santos terminaram a "ida" em vantagem. Venceram São Paulo e Palmeiras, os favoritos e levam para a casa dos adversários a opção do empate. Será suficiente?

Invictos?

Inter, Corinthians e Sport podem vencer seus estaduais sem derrotas. Coisa rara nos dias de hoje e feitos que precisam ser enaltecidos pelos torcedores. Mas, é apenas uma possibilidade, ainda...

Personagem: Cuca

O treinador paranaense chega a mais uma final. É a oportunidade para espantar o estigma de perdedor, justamente contra o Botafogo, time que Cuca dirigiu recentemente e onde esta imagem foi criada...

A frase

"Se a gente tivesse um Romário ou Ronaldo, a história seria outra", exagerou Gilberto Pereira, técnico do Nacional, de Rolândia, para justificar a falta de pontaria dos seus atacantes na Arena, após perder por 1 a 0 para o Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]