A contagem regressiva para a Copa do Mundo mostra que faltam pouco mais de dois meses para o maior evento do futebol. Mas a impressão é que poucos estão se importando com isso. A Copa da África do Sul ainda não empolga. Talvez porque nossa seleção não esteja empolgando a torcida brasileira. Sem grandes estrelas, grandes craques e um futebolzinho de segunda categoria, a seleção brasileira ainda não caiu nas graças do público.
Vamos para a Copa com aquele ar de superioridade que costuma contaminar o país do futebol. Somos os maiores e principais favoritos ao hexa. Aliás, o mundo nos vê assim. Dunga fechou-se com o grupo que classificou o Brasil para o Mundial e não abre as portas para os desertores. Ronaldinho Gaúcho desinteressou-se da seleção antes da Copa América, e Dunga e a seleção perderam o interesse nele para a África. Toma lá, dá cá.
Não há expoentes no time que vai à Copa do Mundo. Kaká é o maior nome, mas sua condição física e o desempenho que ele está mostrando atualmente no Real Madrid deixam todos desconfiados. Não haverá novidades ou surpresas na lista de Dunga. Talvez uma: Paulo Henrique Ganso, jovem revelação do Santos. Será?
Faltam 66 dias para começar o Mundial da África do Sul. Mas nem parece. Não há a mesma empolgação de outros tempos. Até as seleções de Parreira e Zagalo provocavam mais agitação na torcida verde e amarela. Vamos para a Copa com a estratégia do futebol de resultados. Aquele futebolzinho que se preocupa mais com a defesa do que com o ataque. A essência do futebol nacional é aquilo que o Santos joga. É o que o povo brasileiro sonha ver na seleção.
Não veremos o futebol dos nossos sonhos na Copa. Aquele que o Brasil mostrou em 58, 62, 70 e 82. Foram quatro copas espetaculares em todos os sentidos. Times brilhantes, recheados de craques, de futebol técnico e vistoso. Times que enchiam os nossos corações de alegria. Alegria de apreciar o futebol como uma arte. Eram mágicos, talentosos, excepcionais. Não temos isso em 2010.
Paranaense 2010
Podiam cancelar todos os jogos e marcar apenas o Atletiba para decidir o título, tal a fragilidade dos outros adversários. Apenas o Iraty parece disposto a estragar a festa. Poderá ser o "fiel da balança". Felizmente, o Estadual 2010 está terminando...
Personagem: Massa
O piloto brasileiro da Ferrari assumiu a liderança do mundial de Fórmula 1 sem vencer uma prova sequer na temporada, após três corridas. Felipe Massa contraria as intenções da FIA que pretendia valorizar as vitórias na atual temporada, atribuindo 25 pontos ao primeiro colocado contra apenas 18 do segundo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião