Em 1488, Bartolomeu Dias comandava sua frota pelos mares do sul em busca das Índias. As naus portuguesas enfrentavam tempestades e foi um alívio avistar terras firmes no sul da África. Batizaram de Cabo das Tormentas, mas o rei João II, de Portugal, preferiu transformá-lo em Cabo da Boa Esperança, por motivos óbvios. Dava perspectivas de chegar ao objetivo final.
A viagem que Coritiba e Paraná enfrentam com seus barcos navegando pela Série B do Campeonato Brasileiro vai chegando à metade do caminho. É a hora da virada. Virada de turno, 19.ª rodada. O "Cabo da Boa Esperança" da Segundona.
Ao virar o turno entre os primeiros, o Coritiba encherá de confiança seus torcedores. Fará a "nação alviverde" seguir sonhando com aquilo que é possível: o acesso, o retorno, a volta à elite. Mesmo sonho que poderá ser acalentado pelos tricolores se o Paraná conquistar os seis pontos que irá disputar na semana.
O Coritiba acumula fracassos nas últimas rodadas e precisa levantar o moral hoje à noite em Joinville. O Icasa, que é o "Verdão do Cariri", assusta mais lá no Romeirão, mas tem um time com bons jogadores e que não deve ser tratado com o desprezo que a soberba costuma dispensar aos adversários, digamos, menos conhecidos.
O Paraná joga contra o instável Bragantino. Em casa, o Bragantino só venceu dois jogos e o time vem cambaleando neste ano, louco para encerrar a temporada desastrosamente. Por isso é bom aproveitar a rara oportunidade. Quando fizerem a curva do campeonato, os 20 times que disputam a Série B terão horizontes diferentes para fitar. Para alguns, haverá esperanças. Para outros...
Embalar, eis a questão!
O Atlético joga em casa, contra o Ceará, que tem a melhor defesa do Brasileirão (11 gols sofridos). Embalar é preciso. Quando dá impressão que vai... Fica! O Furacão parece ter medo de ser feliz!
Personagem: Ronaldo
O Fenômeno voltou no domingo, após mais de cem dias se recuperando de uma contusão. Sua simples presença no gramado transformou o jogo entre Corinthians e Vitória numa das partidas mais importantes da rodada, porque Ronaldo é Ronaldo.
A frase
"Bom voltar. Que festa incrível fez a Fiel. Valeu pelo carinho e respeito de todos", agradeceu o atacante Ronaldo, via Twitter, o apoio da torcida do Corinthians no Pacaembu.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião