Seus problemas acabaram?! Não. O inferno astral tricolor continua e agora irá além "das quatro linhas". O Paraná, seu presidente José Carlos de Miranda, o jogador Batista, o presidente do Avaí, João Nílson Zunino, e os diretores de registros da FPF e da CBF à época, serão denunciados no STJD nesta segunda-feira. É o "caso Batista".

CARREGANDO :)

A investigação concluiu que há indícios de uma triangulação ilegal para que o atleta atuasse no Paraná. Sem ter renovado o contrato com o Tricolor e com os direitos federativos pertencendo à Adap, Batista conseguiu uma liminar para jogar no Avaí, que emprestou o jogador ao Paraná. O juiz que concedeu a liminar a Batista deu um parecer confirmando que o atleta poderia jogar somente no time catarinense.

Batista e os dirigentes deverão ser punidos. O Paraná pode escapar. Punido, o Tricolor perderá seis pontos por jogo em que Batista foi escalado, inclusive se jogar hoje, contra o Palmeiras. É uma crise sem precedentes.

Publicidade

As vozes da vitória

Com o Criciúma foram mais de 36 mil. Hoje, contra o Santo André, serão mais. O Coritiba entra em campo para manter a vantagem sobre os adversários. Basta confirmar a performance caseira. Em 15 jogos, 13 vitórias.

Fica Ney

Uma proposta do futebol japonês. Esse é o desafio atleticano para o fim da temporada. Ney Franco está tentado a ficar. É só cobrir a oferta oriental.

Dunga lavou a alma

Publicidade

O futebol não foi aquele, mas o placar trouxe tranqüilidade a Dunga e seus comandados. Vencer o Equador por 5 a 0 não foi um feito extraordinário. O adversário conseguiu a façanha de perder em casa para a Venezuela, é bom não esquecer. Os desabafos foram exagerados!

Fórmula 1

Em 51 voltas, o Mundial de Fórmula 1 será decidido amanhã em Interlagos. Alonso tenta desestabilizar Hamilton. Raikkonen, na frieza nórdica, assiste de camarote. Massa "corre" por fora. Não tem mais nada a ver com a briga. A FIA está de olho na McLaren. Alonso desconversa e Hamilton diz estar pronto para suportar a pressão, apesar de novato no negócio. Corrida imperdível.

Estilo Piquet

Em 87, durante o GP do México, quando disputava o título com Nigel Mansel, Nelson Piquet teve uma idéia brilhante para enervar o concorrente. Mansel, acometido pelo mal de Montezuma, uma enfermidade que leva o sujeito ao banheiro de um em um minuto, parava constantemente nos boxes e corria para a "casinha". Durante a classificação, Piquet retirou todo o papel higiênico do local "preferido" pelo britânico no fim de semana. Pobre Nigel...

Publicidade

esportes@gazetadopovo.com.br