No Rio de Janeiro, Adriano e Vágner Love foram vistos com suspeitos de tráfico e acabaram convocados pela polícia para prestar esclarecimentos. Foram a delegacia e negaram qualquer envolvimento com o crime. A polícia aceitou as explicações e arquivou o caso. Ficou o clima de desconfiança geral.
Na quarta-feira, depois do vexame do Corinthians em Barueri, derrotado pelo Paulista de Jundiaí por uma a zero, Ronaldo, o Fenômeno, fez gesto obsceno em reposta aos xingamentos de um grupo de torcedores. Preocupou-se rapidamente em se desculpar com a torcida do Timão.
Alguns ídolos do esporte ainda não descobriram seu papel na sociedade. Dão maus exemplos aos jovens e aos fãs. Na maioria das vezes é comportamento estilo "toma lá dá cá". A falta de equilíbrio tem marcado algumas personalidades do mundo esportivo. Há quem defenda a tese de que os torcedores não têm direito de xingar os atletas e se exaltar além das arquibancadas.
Claro que a vida pessoal de cada um deve ser respeitada. A mídia costuma invadir privacidades sem a mínima cerimônia e a torcida pega carona. Ronaldo teve o nome vinculado a escândalos nos últimos tempos que seus feitos nos gramados têm ficado em segundo plano.
Os esportistas vivem reféns do próprio sucesso. Vê-los em situações constrangedoras aguça o imaginário popular. E, aí, acaba o respeito pela vida privada. Pisadas na bola dos astros do esporte rendem em todos os sentidos. Valem manchetes, discussões, debates e entrevistas polêmicas. Esses desvios de comportamento são tão importantes para o noticiário quanto suas performances fantásticas.
Decisão marcada
O Coritiba aproveitou todas as vantagens que o desempenho da primeira fase podia oferecer. Vai jogar todas as partidas em casa e somou mais três pontos aos dois que a bonificação pela liderança lhe garantiu. Cinco pontos em uma partida ou 166,66 % de aproveitamento. Com 133,33 % de aproveitamento, o Atlético vem na cola. E a dupla Atletiba começa a disparar, projetando para o dia 18 de abril a grande decisão no Couto Pereira.
Personagem: Cabañas
Sobrevivente de uma tentativa de homicídio, o paraguaio Salvador Cabañas mostra que milagres existem. Recuperando-se, o atacante está internado na clínica Fleni, perto de Buenos Aires. A grande notícia é que ele foi visto batendo bola com a esposa e alguns amigos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast