• Carregando...

São Paulo campeão! Catorze pontos na frente. Restou aos incompetentes transformar vagas na Libertadores e, pasmem, Copa Sul-Americana, em troféus. Pela euforia da turma que disputa um lugarzinho nos torneios do continente, parece mais valioso que o próprio título.

A superioridade do Tricolor do Morumbi foi tamanha ao longo da competição que a disputa pelo título perdeu a graça umas quinze rodadas atrás. Começou, então, a corrida à Libertadores. Mesmo quem está caindo pela tabelas ainda sonha! Desviar a atenção do torcedor para disputas secundárias serviu para aliviar a frustração do passeio que levaram.Pior é o fiasco que a maioria das equipes fez nas duas competições. O Inter, campeão de 2006, conseguiu a façanha de ser o primeiro time da história a defender o título da Libertadores a não passar da primeira fase. Na Copa Sul-Americana, os times brasileiros jamais chegaram a uma final.

Então, para que cobiçar tanto uma vaga para desprezá-la depois. É pura ilusão para o torcedor, enganado pelo "foco" das equipes no campeonato.

Simon de novo

Simon foi sorteado para apitar Paraná e Botafogo. O Paraná sempre pede para Simon não apitar seus jogos e nunca é atendido.

Coincidência???

Esta era a manchete em reportagem do UOL (26/10) sobre jogo do Timão: "Sorteio põe árbitro preferido do Corinthians contra o Figueirense". Seguia o texto: "Antes da indicação, o dirigente (Antoine Gebran) disse que queria o gaúcho neste jogo, mas afirmou que Evandro Roman era uma boa opção. Coincidentemente, ambos estavam no sorteio promovido pelo departamento de arbitragem da CBF. Na terça (véspera do sorteio e do jogo), Gebran foi ao Rio de Janeiro conversar com o presidente do departamento de arbitragem, Sérgio Corrêa. A atitude deu resultado e o Corinthians conseguiu que os dois árbitros "aprovados" por ele fossem indicados para o sorteio".

Resultado: Corinthians 2 x 1. Coisas do futebol!

A FFPP vem aí

Dívida que utrapassa os R$ 50 milhões e a insolvência da FPF começam a motivar os times paranaenses a fundar uma nova entidade. A Federação de Futebol Profissional do Paraná. Separar profissionais de amadores. Uma idéia de vanguarda. O movimento ganha corpo após os escândalos revelados pelas investigações da Polícia Civil, que resultaram em nova prisão de Moura e seus discípulos.

A invasão

Lamentável como o Avaí tratou a torcida Coxa. Faltou respeito! Decisão retrógrada de dirigentes sem a mínima visão para ocupar cargos no futebol.

Não se ganha jogo assim!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]