A semana futebolística concentrou-se em Porto Alegre. Inter e Grêmio foram anfitriões de jogos espetaculares. Duas decisões de alto nível. Copas do Brasil e Libertadores. A cidade ficou "alegre" só no nome, pois felizes foram os forasteiros corintianos e cruzeirenses. Paulistas e mineiros cantaram, comemoraram e foram embora rindo à toa.
O Corinthians levou a taça e o Cruzeiro o direito de buscar mais uma, na Libertadores. Aos gaúchos restou chorar as perdas. Na quarta os gremistas riram da desgraça colorada e o castigo veio "a cavalo", 24 horas depois, do mesmo jeito, com o mesmo sabor! Rivalidade interessante. O consolo: rir da desgraça alheia...
Não há como dimensionar a extensão dos reflexos que os fatores extracampo tiveram nos desempenhos de Inter e Grêmio. O dirigente Fernando Carvalho quis ser mais real que o rei e lançou um DVD acusando as arbitragens de favorecer o Corinthians. No Grêmio, a confusão entre Maxi López e Elicarlos provocou constrangimentos à delegação gaúcha no Mineirão e a expectativa de retaliações deixou o ambiente tenso.
Nos dois confrontos, Corinthians e Cruzeiro foram superiores em tudo. Liquidaram o assunto em casa e deixaram uma dúvida no ar: decidir em casa é realmente uma vantagem? Mais equilibrados emocionalmente, Corinthians e Cruzeiro tiveram visível controle da situação nos dois jogos. Méritos para o planejamento mais eficiente de Mano e Adílson, que transformaram a "capital do futebol" em um porto de tristezas...
Dupla Atletiba
O Coritiba joga em casa e enfrenta um novo São Paulo, agora sob a batuta de Ricardo Gomes. O ambiente tricolor está mais calmo após a saída de Muricy e o Coxa precisa estar atento a isso. Na ZR, a recuperação urge!
O Atlético pega um adversário abalado, que terá que dar uma resposta à torcida. A mesma torcida que aplaudiu o time apesar da eliminação vai pressionar. O Rubro-Negro pode tirar proveito dos aspectos emocionais da partida.
Personagem: Lula
O presidente da república exagerou ao solicitar a presença do time do Corinthians em Brasília para homenagear os campeões da Copa do Brasil. Abriu um precedente e deve ser cobrado pelas outras torcidas. Caso o Cruzeiro seja campeão, os mineiros irão ao Planalto?
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião