Começa hoje e termina amanhã o desafio Paraná x Rio Grande do Sul. Dois jogos que valem muito. O de hoje à noite em Caxias do Sul, Juventude e Paraná, serve como afirmação para o time paranaense após o convincente triunfo sobre o Vasco no sábado. O Tricolor venceu com autoridade os reservas do clube carioca e agora precisa comprovar na prática que o resultado não foi obra do acaso.
Nos últimos anos o torcedor tricolor têm passado pela dramática situação de conviver com os fantasmas de rebaixamento. O grande vitorioso do futebol paranaense nos anos 90 tornou-se uma caricatura de si próprio indo da participação histórica na Libertadores à segunda divisão do futebol nacional. No ano passado o drama aumentou com a ameaça de cair para Série C.
No final do campeonato de 2008 os jogadores comemoraram a permanência na Série B diante de uma indignada torcida, que apenas respirou aliviada por não ser obrigada a passar por tal vexame. Voltar a elite é uma questão de honra.
No outro duelo, amanhã no Couto Pereira, o Coritiba desafia o melhor time do país no momento. O Inter perdeu apenas uma partida em 2009, justamente na Copa do Brasil. Venceu o campeonato Gaúcho sem tomar conhecimento dos adversários e no Brasileiro faz campanha 100%.
Dois gols de diferença! Será possível? É preciso acreditar que sim! O Coritiba venceu o Inter no ano passado por 4x2 no Couto Pereira. É o resultado dos sonhos. O bastante para seguir na competição... Para os comandados de René Simões será um jogo de superação. Não há outra opção. O Inter é o favorito, pela vantagem e pelo time que tem.
Copa 2014
Curitiba terá sua fatia no bolo. As sedes foram anunciadas e o país está em festa. Com exceção de Cuiabá, todas as outras eram previstas. O evento trará benefícios para o Brasil graças às enormes exigências dos cadernos de encargos. Teremos que melhorar a estrutura das cidades e todos ganharão com isso. Organizar a Copa do Mundo será um desafio para os brasileiros. Será preciso fiscalizar para não transformarmos o evento em uma grande oportunidade de desvio de verbas. Quanto vai custar? Nunca saberemos...
Personagem: Hélio Alves
O "Feiticeiro" foi figura marcante na história do futebol paranaense. Do Seleto de Paranaguá para os nossos grandes times, Hélio Alves construiu uma carreira de glórias e títulos. Personagem da história do futebol paranaense...
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião