Ainda falta a rodada de hoje e a seleção amanhã. O Couto Pereira vai ficar pequeno para o confronto entre Coritiba e Botafogo. Ambos têm que encarar o jogo como a "última chance". Quem vencer, segue sonhando... O Coritiba só precisa manter o ótimo desempenho caseiro. No Couto Pereira, o Coxa venceu sete vezes, empatou três e perdeu uma vez (para o Grêmio, por 1 a 0), marcou 19 gols e sofreu apenas cinco. Aproveitamento de 72,7%.
Mas é bom abrir os olhos. O Botafogo não perde há dez jogos. O ponto forte do time de Ney Franco é a defesa, que tomou apenas três gols nestes dez jogos. Dorival Júnior conseguiu o equilíbrio necessário para tornar o Coritiba um time de competição neste Brasileiro. Este jogo será semelhante ao contra o São Paulo. Jogo de times grandes. Não pode haver erros.
Amanhã, Dunga coloca o Brasil teoricamente ofensivo diante do Chile. Podemos prever um time atacando. O esquema com Diego, Ronaldinho Gaúcho, Robinho Luís Fabiano sugere que o treinador deve adotar uma marcação pressão e meia-pressão na saída de jogo dos chilenos para tentar tomar a bola próximo da área adversária. Isso na teoria. O problema é saber como reagirão os nossos jogadores, principalmente Ronaldinho no aspecto físico.
Última chance
Felipe Massa e Lewis Hamilton duelam em Spa na Fórmula 1. O brasileiro tenta entrar na briga pelo título de uma vez por todas. Assim como Coxa e Bota, precisa encarar a corrida com "a última chance". Para sonhar...
Furacão
Uma mudança radical de rumos. Geninho chega com missão salvadora, tipo "Sassá Mutema". Em 2001, ele emplacou uma série de 12 jogos sem derrotas e comandou a campanha do título brasileiro. O risco de rebaixamento ficou grande depois dos últimos resultados e das péssimas atuações. O primeiro passo será recuperar a autoconfiança dos jogadores e reconquistar a torcida. A saída de cena de Petraglia é que merece reflexão. Como será o Atlético sem ele? Aí está a grande questão...
Personagem: Júlio César
O goleiro da seleção assumiu um discurso deprimente. Lula falou e Júlio César não gostou. Até aí tudo bem, mas o comentário do atleta, mandando o presidente da República renunciar e ir para a Argentina, demonstra o despreparo emocional e cultural do jogador. Faltou respeito, afinal, Lula não disse nada além da verdade!
A frase
"Os nossos perdem a bola e cruzam os braços", foi a declaração de Lula que provocou irritação no goleiro Júlio César. O presidente comparou o comportamento dos brasileiro ao de Messi, considerado por ele o melhor do mundo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump