• Carregando...

Saiu mais uma convocação de Dunga, a primeira do ano. O Brasil dos "estrangeiros" jogará contra a Itália. Finalmente um bom teste. Dunga optou pelos jogadores que atuam na Europa e não deu chances aos "brasileiros" do Brasil. A justificativa é até razoável. Os nossos jogadores estão em início de temporada e os "europeus", voando!

Ramires, meia-atacante do Cruzeiro e um dos melhores que temos por aqui, chiou. Ressaltou a importância de manter motivados os atletas que atuam no país. Mostrar a eles que as oportunidades dependem mais das qualidades de cada um do que de aspectos políticos. Bem, nos últimos anos, desde a década de 90, tem sido assim.

O jogador primeiro precisa ir para a Europa para ser convocado em seguida. É o critério atual. Isso desvaloriza nossos campeonatos, nossos times e, principalmente, nossos jogadores. É uma questão delicada. Há uma via de duas mãos em relação aos interesses. Enquanto os clubes e os atletas esperam pelas convocações para uma subida de cotação no mercado, os técnicos, e isso não é privilégio de Dunga, optam pelos que já estão lá fora.

A seleção perde identidade com o país e muito pouca gente dá importância para ela quando não estamos em tempos de Copa do Mundo. Amistosos então... Quem quer saber deles? Foi -se o tempo em que o Brasil parava para ver o Brasil jogar.

Atletiba

Domingo de clássico é um dia diferente em Curitiba. E, amanhã será mais um desses dias. Coritiba e Atlético estão apenas começando o ano e no terceiro jogo fazem um Atletiba imprevisível. Vale mais pela motivação de um confronto histórico que propriamente pelos objetivos das equipes, que provavelmente estarão lutando pelo título no final do campeonato.

E, no Couto Pereira, com todo o respeito à Baixada, o clássico tem mais charme. Pena que os dirigentes teimem em fazer aquela divisão estúpida de 20% para os visitantes. Um jogo desses, em começo de temporada e pelo Estadual, merecia um teste de uma divisão mais equilibrada do espaço. Ou os dirigentes não se reuniram há alguns dias para fortalecer o nosso futebol? Cadê a união de interesses proposta? Essa era a chance para um gesto de grandeza de lado a lado!

Personagem: Marlos

É mais um exemplo de como está difícil para os clubes sobreviverem atualmente. Joia rara, Marlos será roubado do Coxa, que, como no caso de Keirrison, ficará chupando os dedos...

A frase

"Esta demora do Marlos em renovar conosco só faz crer que ele não quer ficar", supeita o presidente do Coxa, Jair Cirino, que vê poucas possibilidades de o jogador render algum dinheiro ao clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]