• Carregando...

O Coritiba chega melhor para o jogo de domingo. Os números, os resultados e o desempenho no campeonato comprovam isso. O Atlético é um adversário que ainda busca identidade na competição. Terá um jogo em Guadalajara no meio da semana e uma longa viagem pela frente. É mais um fator que favorece o Coxa, com uma semana inteira para dedicar exclusivamente ao jogo de domingo.

No primeiro Atletiba do ano, Dorival Júnior apontou o adversário como favorito por causa das circunstâncias. Manteve o treinador e o time de 2007 e o Coritiba era, na ocasião, uma equipe em formação. O resultado foi vitória do Atlético por 2 a 0, no Couto Pereira. Desta vez, no último Atletiba do ano, as posições estão invertidas. Fruto do planejamento de cada um. O do Coritiba, bem melhor!

Com Geninho, o Atlético está "invicto" há dois jogos. O Coritiba ganhou moral com a virada no Maracanã e a atuação exuberante de Keirrison. Ao Coxa, resta a opção de vencer e seguir sonhando com a Libertadores. Ao Furacão, a opção é igual, mas para um sonho diferente. No caso rubro-negro é a permanência na Série A em 2009. Uma partida para mexer com a cidade, para instigar a rivalidade latente de lado a lado.

Melhor que o CRB

E é só! Imagine a frustração dos torcedores do Paraná, pobres torcedores! Olham para a tabela de classificação da Série B e o único adversário que não está na frente é o virtualmente rebaixado para a Terceirona CRB. Desespero é pouco para definir a situação.

A coisa parece estar sendo empurrada com a barriga! Impressionante a passividade dos dirigentes paranistas desde o ano passado, quando o time despencou da Libertadores para a Segundona e agora está a caminho da Série C.

O próximo adversário é o América-RN, último colocado no Brasileiro de 2007. É bom lembrar que, apesar do fiasco, o América venceu o Paraná duas vezes no ano passado. Lá e aqui. Como já levou a primeira (3 a 2), não custa ficar atento ao retrospecto...

Noite feliz

Assim será a estréia da F-1 em Cingapura. Uma corrida para a história da categoria. Literalmente, os holofotes estarão apontados para o duelo de Massa e Hamilton. Para o brasileiro, o tempo vai se esgotando. É hora de "ultrapassar" o britânico e confirmar a disposição ao título da temporada.

Personagem: Ronaldinho Gaúcho

Anda louco para jogar no lixo toda a bela história que construiu ao logo da carreira...

A frase

"Os gaúchos já conhecem o Gre-Nal", afirmou o vice de futebol do Grêmio, André Krieger, que espera ter Simon, Gaciba ou Vuaden apitando o clássico de domingo, após reclamar de um pênalti não marcado na Arena.

linhares@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]