• Carregando...

Duas rodadas e quatro ti­­mes brigando. São Paulo, Fla­­mengo, Inter e Pal­­mei­­ras, eis os candidatos ao tí­­tulo. Mas, quem afinal quer ser campeão? São tantos vacilos e ne­­nhum time parece afim de aproveitar. Primeiro o Palmeiras abriu se­­te pontos e dava a impressão de que seria campeão bem antes do final. Mera impressão. Entrou em crise e afundou. O São Paulo atropelou, passou e também causou a mesma impressão. Perdeu o jogo para o Botafogo e convidou o Fla­­mengo à liderança. Diante de 84 mil pessoas no Maracanã, pasmem, o Flamengo tremeu. Frus­­trou e deixou no ar um mar de dúvidas.

O grande vencedor da rodada foi o Internacional. Foi a BH e ven­­ceu um confronto direto contra o Atlético Mineiro. En­­trou na luta. Uma combinação espetacular de resultados pode levar os quatro empatados com 62 pontos para a última rodada, fechando o Cam­­peonato Bra­­sileiro da maneira jamais prevista pelo mais otimista entre os comentaristas.

A dupla mineira, Cruzeiro e Atlé­­tico, deu uma bela pipocada na hora agá, deixando escapar uma oportunidade rara. Ficou para o São Paulo. Mais uma vez São Paulo. Mas, será que o tricolor do Morumbi quer ser campeão? Claro que quer. Vamos esperar mais duas rodadas. Quem sabe acaba no domingo.

O Brasileirão de 2009 transforma-se na mais sensacional das edições disputadas no sistema de pontos corridos. O final será eletrizante em cima e embaixo na tabela. Com as reações de Santo André e Náutico, que irão "se matar" no do­­mingo, restarão confrontos diretos entre os ameaçados. O Fluminense, que esteve com 99% de chances de ser rebaixado, tornou-se a sensação do campeonato.

A nossa dupla dinâmica preferiu levar as emoções até o fim. Aquele papo de "Segunda Divisão nunca mais" é furadíssimo. Puro discurso. Ou nossos dirigentes to­­mam consciência que futebol é coisa séria ou passaremos a vida sofrendo, entre subidas e descidas. Atlético e Coritiba optaram pelo risco e o rebaixamento é um perigo real. Subestimaram a sorte. Faltarão unhas e remédios para o coração. Sinceramente, nossas torcidas não mereciam...

Tricolor da Vila

O Paraná termina a Série B honrosamente. Com Cavalo, o time deixou a impressão de que poderia ir além. Aramis Tissot assume o futebol trazendo a bagagem de um vencedor. Em 2010, espera-se a redenção do Tricolor.

Personagem: Toscano

Revelação do União de Araras, Mar­­celo Toscano surgiu como artilheiro. Contratado pelo Paulista de Jundiaí, passou para a ala direita porque os gols sumiram. Cavalo o recolocou no ataque e Toscano reencontrou a vocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]