Assim será! O jogo contra a Colômbia é o mais importante de todos para Dunga. Mais que a vitória sobre a Argentina na Copa América. É um jogo emblemático este de amanhã no Maracanã. Dunga sairá fortalecido com uma vitória. Encerrará o ano livre da pressão a que foi submetido até agora pela torcida, imprensa e os treinadores que querem seu lugar!
Com Kaká no time, o Brasil mostrou outro padrão. Parece ter reconquistado o respeito dos adversários, inclusive a Venezuela, que recentemente aplicou um 2 a 0 em Dunga e cia. Robinho mostrou que a Europa lhe faz bem. Aprendeu a chutar e fez um golaço. A goleada não chega a ser surpresa, pois vencer a Venezuela sempre foi uma obrigação para o futebol brasileiro. Perder, como perdemos em Boston (EUA), é que surpreende!
Nesta quarta-feira há alguns fatores a considerarmos. A seleção brasileira chega cansada pelo planejamento de viagem. O time se desgastou mais do que precisava. A Colômbia jogou em casa, um dia antes, e terá mais tempo de recuperação. Em casa, a torcida, a mídia e a pressão normal que é exercida sobre a seleção vão exigir uma nova goleada, além de um show de bola. A Colômbia é um time fraco, como a Bolívia, mas é preciso manter os pés no chão e não subestimar o adversário, para não incorrer no mesmo erro da partida do Engenhão contra os bolivianos.
Decisão na Vila
O Paraná deve encarar, e acredito que está encarando, o jogo de hoje contra o Brasiliense como uma decisão. Vale a vida! Com 37 pontos, o Tricolor está em recuperação, mas não tem mais direito a tropeços. O time candango está com 34 pontos e mais ameaçado que o Paraná em relação ao rebaixamento. É partida para afastar os riscos mais um pouco. Restam apenas oito rodadas.
Dos oito jogos, são quatro em casa: Brasiliense, São Caetano, Ponte Preta e CRB. Nove pontos garantem o Paraná na Série B. São mais quatro jogos longe da Vila: Barueri, Corinthians, Gama e Santo André.
Personagem: Petraglia
O dirigente entrou em cena para garantir a permanência do Atlético na Série A, apesar da situação delicada na tabela. No site oficial, Petraglia afirma que "o clube não irá se render à inveja, ao provincianismo e ao complexo de vira-latas" e "que seria uma vergonha muito grande ser rebaixado para a Série B". A torcida parece não botar fé!
A frase
"Dunga entrou numa roubada", declarou Renato Gaúcho, técnico do Vasco, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, e aproveitou para afirmar que ainda vai comandar a seleção.
linhares@gazetadopovo.com.br
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista