Adversários diretos no confronto para chegar à semifinal do Campeonato Paranaense, Atlético e Paraná dão um tempo hoje e dirigem suas atenções às competições paralelas que disputam. O Atlético na sequência da Libertadores e o Paraná estreando nessa edição da Copa do Brasil.
Aos rubro-negros só o resultado interessa, tal o equilíbrio que vem sendo observado em seu grupo. São três clubes disputando diretamente as duas vagas existentes e a vitória do Vélez sobre o The Strongest, na terça-feira, força um triunfo atleticano hoje, para manter as boas chances de classificação.
O adversário é frágil, o Universitario é justamente o time a ser batido por todos. E se por acaso tirar ponto de alguém esse fator pode ser o de desclassificação. No confronto recente, em Lima, o Atlético venceu e repetindo o sucesso hoje pode manter o cronograma, encostando na ponta, junto com o Vélez, ou até passando para a primeira posição, caso faça três gols de diferença.
Mas a questão é saber exatamente como proceder contra esse oponente, que pouca resistência deverá oferecer. Os atleticanos terão de estar focados no resultado e não podem se imaginar vencedores antes de a partida ser iniciada. Mas vencer hoje é obrigação, para tentar garantir a vaga no confronto seguinte, contra os argentinos, o degrau mais difícil da chave.
Enquanto isso, em São Paulo, o Paraná enfrenta exatamente o mesmo algoz do ano passado, pois foi exatamente o São Bernardo que o desclassificou da Copa do Brasil anterior. Só que, ao contrário do Atlético, que tem um time para cada competição, os tricolores foram obrigados a poupar alguns de seus principais titulares, preservados para o clássico de domingo que vem.
E então Fernando Gabriel e Lúcio Flávio ficaram de fora da delegação, que ainda perdeu Paulinho, afastado por indisciplina. Perante esses problemas, o empate hoje poderá ser bem absorvido, imaginando a possibilidade de uma vitória no confronto de volta. Se bem que no ano passado foi assim, empate fora e depois uma vexatória derrota em casa. Mas para tanto acho que os paranistas já estão escaldados.
Queixas
Que o pessoal do Londrina reclama de tudo, já estamos acostumados. Na maioria das vezes, por reclamar. Mas dessa vez eles têm razão. Foram punidos com a perda de um mando por interferência de terceiros dentro de campo, enquanto o Atlético, que teve o mesmo problema com o dirigente Antonio Lopes, que botou banca de delegado e queria permanecer lá dentro, só teve punição para o profissional. Que, tanto quanto os londrinenses, estava em local indevido, enfrentando a arbitragem.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião