Na noite de sábado, emoções contrastantes. Para o público pequeno já esperado, pois a torcida do Paraná parece ter desistido da parceria com o time, os tricolores passaram a impressão do término da fase difícil. Mas não era bem assim. Demorou um pouco para o time pegar o jeito, mas aí começaram a aparecer os gols, no terço final da etapa. E poucos acreditavam no que viam, quando o placar da Vila Capanema apontava 3 a 0 no intervalo de partida.
Resultado garantido, seria o imaginável. Nunca com o Paraná Clube. Por mais que viessem ainda mais um gol e a expulsão do zagueiro do CRB, nada estaria garantido. Tanto que os alagoanos se animaram e partiram para o ataque, começando a colecionar gols. E vieram, de imediato, as lembranças das viradas de Criciúma e Oeste, depois de dois gols de vantagem. Foram três gols que calaram os até então encantados torcedores. Até que veio o quinto gol, solidificando o triunfo. Que veio em ótima hora, abrindo nove pontos da zona do rebaixamento e permitindo dose extra de ar para respirar sem a neura de queda.
Ainda paulistas no Café
Bem que os torcedores mais ferrenhos do Tubarão tentaram convencer por campanhas de não comparecimento. O objetivo era mostrar que o time da cidade é o Londrina, aspirante à vaga na primeira divisão do campeonato nacional, e não mais Palmeiras, Corinthians ou quem quer que seja de São Paulo.
Mas não teve jeito. O Estádio do Café estava com plena lotação – quase 28 mil pessoas na vitória de ontem do Palmeiras sobre o América/MG - , situação que o Londrina ainda não conseguiu na temporada, embora haja um carinhoso reconhecimento da cidade pela campanha que vem sendo desenvolvida na busca do acesso.
Claro que não poderia ser de repente. Paixão clubística leva tempo para se consolidar e certamente o Londrina – mantendo esse trabalho vencedor dos últimos anos recheados de conquistas – ainda conquistará a cidade. Mas, por enquanto, apesar de toda a campanha contra, o que se viu é que a equipe da casa ainda é a segunda no coração dos londrinenses. Por mais que já se possa sentir o orgulho dos cidadãos locais em exibir a camisa azul e branca pelas ruas.
Domingo vazio
Quase nada de futebol, domingo de descanso para a maioria das equipes do futebol brasileiro. Para o Atlético, nada mudou na classificação da Série A. Para o Coritiba, uma posição a menos, graças à vitória do Cruzeiro, no sábado à noite. Os rubro-negros ainda se mantêm na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, enquanto o Coritiba segura a apertada distância de três pontos para o bloco dos rebaixáveis. Amanhã tem novamente seleção brasileira em ação – agora na Venezuela -, mas na quarta tudo já volta ao normal no campeonato nacional.
Deixe sua opinião