Peguei a manha dessa história de fazer os palpites. Na rodada passada, passei perto de acertar todos os resultados: 8 a 2. A ideia é manter o ritmo e abrir vantagem. O caminho nessa rodada é apostar nos times visitantes.
Sábado, 18h30
Mais um catarinense no caminho do Atlético. Nos três confrontos anteriores, contra Figueirense, Joinville e Chapecoense, deu Rubro-Negro. É jogo para embalar e se aproximar novamente do G4. Palpite: Furacão coloca mais um catarinense no bolso e vence na Ressacada por 2 a 1.
Sábado, 19h30
Duelo interessante pelo G4 do Brasileirão. Sport é o 4º colocado e Grêmio o 5º, separados por apenas um ponto. Em casa, o time gaúcho leva boa vantagem, ainda mais com um Leão que já foi mais ameaçador como visitante. Palpite: Arena leva o Grêmio para a vitória por 2 a 0.
Sábado, 21 h
O Galo perdeu na última rodada para o Corinthians, mas estava dentro do planejado. Não perdeu a liderança e não vai perdê-la nesse sábado. Contra o Figueirense, no Independência, não dá para pensar em perder pontos. Palpite: Atlético-MG passeia no Horto e vence o Figueira por 3 a 0.
Domingo, 11 h
Confronto dos desesperados na Vila Belmiro. Santos e Joinville estão na zona do rebaixamento e a chance é boa para dar uma aliviada na pressão. Ruim por ruim, é um jogo que o fator casa pode ser determinante. Bom para o Peixe. Palpite: no sufoco, o Santos passa pelo JEC por 1 a 0.
Os dois perderam na rodada passada e precisam de uma vitória. O Flu para continuar grudado na liderança a Chapecoense para se distanciar de vez da ZR. Claramente o Tricolor é bem mais time que o adversário. Mas não é lá tão confiável. Palpite: com sono, Flu e Chape ficam no 0 a 0 na Arena Condá.
Domingo, 16 h
O colombiano Juan Carlos Osorio ainda não se achou no futebol brasileiro. A adaptação anda complicada. Já Vanderlei Luxemburgo conhece bem o certame por aqui. E mesmo assim está difícil. Ou seja, o que vale é bola. E o São Paulo, hoje, tem mais que o Cruzeiro. Palpite: Tricolor paulista usa o Morumbi para bater a Raposa por 2 a 0.
Dois times de ressaca. A Ponte Preta caiu para o Coritiba na Copa do Brasil e o Internacional perdeu a vaga na final da Libertadores de forma melancólica. Agora não tem jeito, o foco é total no Brasileirão. E o Colorado tem mais chances de recuperação. Palpite: Inter vence a Ponte em Campinas por 2 a 1.
Na terceira rodada como palpiteiro aqui na coluna, é nítido ser temerário apostar em vitória do Coritiba, seja onde for. O técnico Ney Franco diz que a classificação na Copa do Brasil vai ajudar na recuperação no Brasileirão. Pode até ser, mas neste domingo, não será. Palpite: brigando pela liderança, Corinthians vence o Coxa por 1 a 0.
Pior jogo da rodada. Tem bem cara de empate. O Goiás parece que não veio para o Brasileirão, ninguém ouve falar. Sorte do Flamengo que agora tem ataque que assusta os adversários. Guerrero vai salvar o Rubro-Negro. Palpite: Guerrero marca e o Flamengo passa pelo Goiás: 1 a 0.
Domingo, 18h30
Marcelo Oliveira arrumou o Palmeiras e o time embalou de vez. Perto do G4, tem tudo para continuar crescendo, apesar de jogar fora de casa. O técnico, aliás, já fala até em título. Vamos com calma. Palpite: o Vasco não assusta e perde para o Palmeiras em casa por 2 a 0.
APOSTE NELE
Lucas Pratto (Atlético-MG) – O atacante argentino perdeu várias chances na partida contra o Corinthians. De volta à BH, vai descontar os erros contra o Figueirense.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas