Acabou o aquecimento nos Estaduais. No ano passado, acumulei 193 acertos e 182 erros nos palpites do Brasileirão. Quero alcançar 200 pitacos corretos em 2016. Talvez 250.
Sábado, 16h
Palmeiras x Atlético – Palpite: Palmeiras
Sob o comando de Cuca, o Palmeiras só treinou nas últimas três semanas e inicia o Brasileiro como um dos fortes candidatos ao G4. O Furacão tem tudo para fazer um campeonato tranquilo. Paulo Autuori contará com força máxima no Allianz Parque, mas não será fácil para o Furacão segurar o time da casa nessa rodada. Placar: 2 x 1.
Flamengo x Sport – Palpite: Flamengo
Criou-se muita expectativa pelo Flamengo de Muricy Ramalho, mas o time ainda não ‘aconteceu’ em 2016. A pressão é enorme no Nacional. O peruano Paolo Guerrero é o atleta mais cobrado. Placar: 2 x 0 e alívio dos cariocas na estreia.
Sábado, 18h30
Atlético-MG x Santos – Palpite: Santos
O Galo inicia o Brasileiro pensando na Libertadores. Por isso, entrará com os reservas em campo. O Santos tenta aproveitar a presença de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira nas rodadas iniciais, já que logo o trio parte para a seleção, o que enfraquecerá muito a equipe. Placar: 1 x 2. Vitória dos visitantes.
Sábado, 21h
Coritiba x Cruzeiro – Palpite: empate
O Coxa sentiu o baque da derrota na final do Estadual, mas precisa reagir urgentemente. E necessita reforços, é claro, ou brigará mais um ano para não cair. Se o time cambalear nas primeira rodadas, toda a pressão sobre Gilson Kleina retornará. O Cruzeiro jogará sob o olhar do técnico português Paulo Bento, contratado nesta semana. Placar: 0 x 0.
Domingo, 11h
Botafogo x São Paulo – Palpite: empate
Repleto de ‘anônimos’, o Botafogo foi uma boa surpresa neste começo de temporada, mas o Estadual não pode servir como parâmetro. A permanência do técnico Ricardo Gomes vai ajudar muito na luta pela sobrevivência na Série A. Placar: 1 x 1.
Santa Cruz x Vitória – Palpite: Santa Cruz
O ano é perfeito para o Santa Cruz até aqui. Com o ex-atleticano Milton Mendes no comando, o time venceu o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Para mim, porém, entre os times recém-promovidos da Série B, o Santinha é o que terá mais dificuldades na elite. Apesar disso, vence na estreia. Placar: 3 x 2.
Domingo, 16h
Corinthians x Grêmio – Palpite: Corinthians
Os dois times ainda são assombrados pelas eliminações precoces na Libertadores e tentam recuperar as forças no Brasileiro. Tite é o melhor técnico do país e terá muito trabalho para seguir o processo de reformulação no Timão. A equipe precisar achar um camisa 9: André deixa muito a desejar. Placar: 1 x 0.
América-MG x Fluminense – Palpite: América
O Coelho bateu de frente com Cruzeiro e Galo e conquistou o Mineiro. Ótimo trabalho de Givanildo Oliveira. O Fluminense, apesar da conquista da Primeira Liga, ainda não convence com Levir Culpi e vai patinar na primeira rodada. Placar: 2 x 0.
Figueirense x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta
Confronto direto já na primeira rodada. As duas equipes, na minha opinião, brigam para não cair. Eduardo Baptista, que fez ótimo trabalho no Sport no ano passado, tenta surpreender com a Macaca desta vez. Vai conseguir na estreia. Placar: 0 x1.
Domingo, 18h30
Internacional x Chapecoense – Palpite: Internacional
Tenho dúvida se Argel é o comandante ideal para o Inter, mas o Colorado tem potencial para ir bem no Brasileiro. A partida contra a Chape, no Beira-Rio marca a despedida do goleiro Alisson, negociado com a Roma. Placar: 1 x 0.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião