| Foto: /

O Brasileirão está prestes a ser engolido pela Olimpíada. Eu vou para o Rio de Janeiro espalhar pitacos por outros esportes. Durante cinco rodadas, o colega André Pugliesi vai assumir os palpites e a missão é mudar o placar geral que ainda tem mais erros do que acertos. Para os jogos deste fim de semana, porém, a tarefa ainda é minha. Vamos aos placares.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Sábado, 18h30

Sport x Atlético - Palpite: Sport

Entre poupados e suspensos, o Furacão deve jogar sem seis titulares (Léo, Thiago Heleno, Otávio, Hernani, Vinícius e Walter). O atacante, aliás, se livrou de um reencontro amargo no Recife. Walter chegou a acertar a transferência para o time pernambucano no começo do ano, mas desistiu e ficou em Curitiba. Com tantos desfalques e diante de um Sport embalado, o Atlético perde. Placar: 2 x 0.

Publicidade

Figueirense x Vitória - Palpite: Figueirense

O Figueira não vence há sete rodadas, amarga a ZR e levou um humilhante 5 a 0 da Ponte Preta na Copa do Brasil no meio de semana. Apesar disso, os catarinenses são um dos únicos três times que ainda não perderam em casa. Por isso, aposto na recuperação do time de Florianópolis e quem vai colar na área da degola é o Vitória. Placar: 1 x 0.

Sábado, 21h

Atlético-MG x Santa Cruz - Palpite: Atlético-MG

O Galo bateu o líder Palmeiras em São Paulo na rodada passada e ganhou moral. Mas é preciso confirmar a boa fase em casa para colar de vez no G4. O favoritismo dos mineiros no jogo é gigantesco e o técnico Marcelo Oliveira pode contar com a estreia do venezuelano Otero. Será um jogo simples. Placar: 3 x 1.

“O Sport também está na ZR e aposto em vitória do Cruzeiro em casa: 2 a 1”

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA
Publicidade

Domingo, 11h

São Paulo x Chapecoense - Palpite: São Paulo

O espanhol está perto de se tornar a língua oficial no São Paulo. Além do técnico Edgardo Bauza, são seis gringos no elenco: Lugano, Mena, Centurión, Cueva e os recém-chegados Buffarini e Andres Chavez. O último já saiu no BID e tem chance de estrear. Nos dois últimos anos, o time da casa perdeu um jogo e empatou outro com a Chape no Morumbi. Desta vez, vem a vitória. Placar: 1 x 0.

Fluminense x Ponte Preta - Palpite: empate

Eduardo Baptista reencontra o Fluminense de onde foi demitido em fevereiro. Foram cinco meses sem boas lembranças no clube carioca. O treinador está melhor na Ponte e conduz o time em uma campanha segura até aqui, melhor que a do Flu. E a Macaca vai segurar um bom empate fora de casa. Placar: 1 x 1.

Domingo, 16h

Internacional x Corinthians - Palpite: Internacional

O Inter é o time há mais tempo sem vitórias no Brasileirão: oito rodadas. Falcão persegue o primeiro resultado positivo no comando do Colorado e confia na estreia do atacante Nico López. O uruguaio que defendia o Nacional fez ótima Libertadores, inclusive marcando contra o Corinthians no jogo que decretou a eliminação da equipe paulista do torneio. Ele não vai balançar a rede no domingo, mas os gaúchos vencem. Placar: 2 x 1.

Publicidade

Santos x Cruzeiro - Palpite: empate

Antes de ser seduzido pelo milhões oferecidos pelo futebol chinês no ano passado, Mano Menezes fez um ótimo trabalho no Cruzeiro. Isso levou a diretoria a apostar novamente no gaúcho para o lugar do português Paulo Bento, demitido no início da semana. A estreia não é nada fácil, contra o quarto colocado Santos, mas a Raposa vai surpreender. Placar: 2 x 2.

Coritiba x Flamengo - Palpite: Coritiba

Entre 2002 e 2012, o Coxa emendou oito vitórias seguidas contra o Flamengo no Couto pela Série A. No entanto, nos últimos anos, o antigo freguês se revoltou. Os cariocas venceram o Alviverde nas três últimas visitas que fizeram ao Alto da Glória. O time da casa não marcou sequer um gol nestas partidas. Mas a maré vai virar, o Coritiba vence e com gol de Kazim. Placar: 1 x 0.

PLACAR DA PRÉVIA:

Rodada passada: Acertos 5 x 5 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 78 x 82 Erros

Domingo, 18h30

Botafogo x Palmeiras - Palpite: Palmeiras

O Palmeiras perdeu a chance de abrir cinco pontos na liderança ao perder em casa para o Atlético-MG. Cuca quebra a cabeça para acertar o ataque sem Gabriel Jesus, artilheiro e melhor jogador da equipe. Erik, Lucas Barrios e Alecsandro são os candidatos a substitutos. Mesmo fora de casa, o líder se recupera. Placar: 0 x 2.

Publicidade

América-MG x Grêmio - Palpite: Grêmio

Nunca um time foi tão ruim na era dos pontos corridos após 16 rodadas como o América. São apenas oito pontos, 12 derrotas em 16 rodadas, sendo sete seguidas nos últimos compromissos. Ou seja, o Grêmio só pode cogitar vitória neste jogo e não tem como arriscar outro pitaco. Placar: 0 x 2.