Dez dias sem Brasileirão é sinônimo de sofrimento. Depender dos jogos da nossa seleção para matar a carência futebolística não é fácil. Mas acabou o jejum. Restam só nove rodadas para tudo se definir e quero seguir afiado nos palpites. O placar dos pitacos está a meu favor.
Quarta-feira, 19h30
Atlético-MG x Internacional - Palpite: Atlético-MG
O Galo é o único time que ainda ameaça o título do Corinthians. A diferença para o líder é de cinco pontos e o ideal é que os mineiros diminuam a distância para três até a 33ª rodada, quando enfrentam o próprio Timão em casa. Será que dá tempo? Palpite: o Atlético-MG vai seguir sonhando e vence o Colorado por 2 a 0.
Sport x Avaí - Palpite: Sport
Na intensa luta contra o rebaixamento, o Avaí vive dias conturbados. Os salários estão atrasados e os jogadores ainda não receberam os vencimentos de agosto. O clube ainda corre o risco de perder o técnico Gilson Kleina, cobiçado pela Ponte Preta. Palpite: O Sport está tranquilo na tabela e vai vencer em casa: 2 a 1.
Quarta-feira, 21h
Joinville x Coritiba - Palpite: Coritiba
Nesta reta final de campeonato, o Alviverde encara ainda os quatro times que atualmente estão na ZR. Ou seja, o time só depende dele mesmo para se safar. O jogo contra o lanterna e virtualmente rebaixado Joinville é o mais simples. Não dá para perder. Kléber Gladiador é a grande novidade para este duelo. Palpite: o Coritiba tem jogado melhor fora do que em casa. Vence por 2 a 1.
Palmeiras x Ponte Preta - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras aproveitou os dias sem jogos para digerir a humilhante derrota de 5 a 1 sofrida para a Chapecoense, que tirou o time do G4. Já a Ponte, no período, perdeu o técnico Doriva para o São Paulo. Um duro golpe para a Macaca que vem de cinco jogos sem perder. Palpite: vitória palmeirense por 3 a 1.
Figueirense x Flamengo - Palpite: Figueirense
O time catarinense conquistou só um dos últimos 12 pontos disputados em casa. Encarar o Flamengo também não traz boas lembranças. O Figueira não vence os cariocas em Florianópolis há mais de oito anos. Palpite: favoritismo não ganha jogo. Confio que os catarinenses vencem por 1 a 0.
Quarta-feira, 22h
Fluminense x São Paulo - Palpite: empate
O vulcão da crise está em plena erupção no São Paulo. Juan Carlos Osório foi embora. Após perder o apoio de toda a diretoria, o presidente Carlos Miguel Aidar renunciou. O recém-chegado Doriva tem de ajeitar o time em meio a toda a essa bagunça. Não terá vida fácil. Palpite: times equilibrados e empate por 2 a 2 no Maracanã.
Atlético x Cruzeiro - Palpite: Atlético
Atlético e Cristovão Borges: em teoria, é um ótimo casamento. Um precisa do outro. O Furacão tem que acabar com a sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileiro. Já o recém-contratado técnico, depois de passagens ruins neste ano na dupla Fla-Flu, quer voltar a mostrar um bom serviço em um time de Série A. Ele não tem do que reclamar. Ganhou dez dias para trabalhar com o grupo e ainda terá dois jogos seguidos em casa. Palpite: vitória rubro-negra por 1 a 0.
Quinta-feira, 19h30
Corinthians x Goiás - Palpite: Corinthians
O Goiás voltou para a ZR e o presidente do clube disparou: “os jogadores não merecem respeito”. O clima não é bom e o caminho da fuga do rebaixamento não será fácil. Os goianos tem em sequência os duelos fora de casa contra o líder Corinthians e o quarto colocado Santos. Palpite: o Timão vence tranquilo o desesperado adversário: 3 a 0.
Vasco x Chapecoense - Palpite: empate
Os dois times não querem perder o embalo. O Vasco sustenta a maior invencibilidade do Brasileiro: seis jogos sem perder. Já a Chape, depois de fazer 5 a 1 no Palmeiras, quer se manter fora da ZR. Vai ficar feliz com um empate. Palpite: os dois times patinam: 1 a 1.
Quinta-feira, 21h
Grêmio x Santos - Palpite: Grêmio
O Santos entrou no G4, onde o Grêmio está faz tempo, mas continuar por lá vai ser complicado para o Peixe. Os protagonistas do time estarão cansados. Gabriel, na seleção olímpica, Lucas Lima e Ricardo Oliveira – na principal – vão enfrentar uma maratona para estar em campo. Palpite: os gaúchos vencem em sua Arena: 2 a 0.
APOSTE NELE!
Vágner Love (Corinthians)
O Corinthians é líder mas o centroavante do time está preocupado. O “artilheiro do amor” não marca há quatro rodadas, mas vai desencantar nesta quinta-feira. Aposto em duas bolas na rede contra o Goiás.
PLACAR DA PRÉVIA
Rodada passada: Acertos 7 x 3 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 145 x 141 Erros
PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA
“É preciso mostrar força em casa contra o vice-líder. O Coritiba empata por 1 a 1 com o Atlético-MG”
Deixe sua opinião