Dez dias sem Brasileirão é sinônimo de sofrimento. Depender dos jogos da nossa seleção para matar a carência futebolística não é fácil. Mas acabou o jejum. Restam só nove rodadas para tudo se definir e quero seguir afiado nos palpites. O placar dos pitacos está a meu favor.
Quarta-feira, 19h30
Atlético-MG x Internacional - Palpite: Atlético-MG
O Galo é o único time que ainda ameaça o título do Corinthians. A diferença para o líder é de cinco pontos e o ideal é que os mineiros diminuam a distância para três até a 33ª rodada, quando enfrentam o próprio Timão em casa. Será que dá tempo? Palpite: o Atlético-MG vai seguir sonhando e vence o Colorado por 2 a 0.
Sport x Avaí - Palpite: Sport
Na intensa luta contra o rebaixamento, o Avaí vive dias conturbados. Os salários estão atrasados e os jogadores ainda não receberam os vencimentos de agosto. O clube ainda corre o risco de perder o técnico Gilson Kleina, cobiçado pela Ponte Preta. Palpite: O Sport está tranquilo na tabela e vai vencer em casa: 2 a 1.
Quarta-feira, 21h
Joinville x Coritiba - Palpite: Coritiba
Nesta reta final de campeonato, o Alviverde encara ainda os quatro times que atualmente estão na ZR. Ou seja, o time só depende dele mesmo para se safar. O jogo contra o lanterna e virtualmente rebaixado Joinville é o mais simples. Não dá para perder. Kléber Gladiador é a grande novidade para este duelo. Palpite: o Coritiba tem jogado melhor fora do que em casa. Vence por 2 a 1.
Palmeiras x Ponte Preta - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras aproveitou os dias sem jogos para digerir a humilhante derrota de 5 a 1 sofrida para a Chapecoense, que tirou o time do G4. Já a Ponte, no período, perdeu o técnico Doriva para o São Paulo. Um duro golpe para a Macaca que vem de cinco jogos sem perder. Palpite: vitória palmeirense por 3 a 1.
Figueirense x Flamengo - Palpite: Figueirense
O time catarinense conquistou só um dos últimos 12 pontos disputados em casa. Encarar o Flamengo também não traz boas lembranças. O Figueira não vence os cariocas em Florianópolis há mais de oito anos. Palpite: favoritismo não ganha jogo. Confio que os catarinenses vencem por 1 a 0.
Quarta-feira, 22h
Fluminense x São Paulo - Palpite: empate
O vulcão da crise está em plena erupção no São Paulo. Juan Carlos Osório foi embora. Após perder o apoio de toda a diretoria, o presidente Carlos Miguel Aidar renunciou. O recém-chegado Doriva tem de ajeitar o time em meio a toda a essa bagunça. Não terá vida fácil. Palpite: times equilibrados e empate por 2 a 2 no Maracanã.
Atlético x Cruzeiro - Palpite: Atlético
Atlético e Cristovão Borges: em teoria, é um ótimo casamento. Um precisa do outro. O Furacão tem que acabar com a sequência de sete jogos sem vitórias no Brasileiro. Já o recém-contratado técnico, depois de passagens ruins neste ano na dupla Fla-Flu, quer voltar a mostrar um bom serviço em um time de Série A. Ele não tem do que reclamar. Ganhou dez dias para trabalhar com o grupo e ainda terá dois jogos seguidos em casa. Palpite: vitória rubro-negra por 1 a 0.
Quinta-feira, 19h30
Corinthians x Goiás - Palpite: Corinthians
O Goiás voltou para a ZR e o presidente do clube disparou: “os jogadores não merecem respeito”. O clima não é bom e o caminho da fuga do rebaixamento não será fácil. Os goianos tem em sequência os duelos fora de casa contra o líder Corinthians e o quarto colocado Santos. Palpite: o Timão vence tranquilo o desesperado adversário: 3 a 0.
Vasco x Chapecoense - Palpite: empate
Os dois times não querem perder o embalo. O Vasco sustenta a maior invencibilidade do Brasileiro: seis jogos sem perder. Já a Chape, depois de fazer 5 a 1 no Palmeiras, quer se manter fora da ZR. Vai ficar feliz com um empate. Palpite: os dois times patinam: 1 a 1.
Quinta-feira, 21h
Grêmio x Santos - Palpite: Grêmio
O Santos entrou no G4, onde o Grêmio está faz tempo, mas continuar por lá vai ser complicado para o Peixe. Os protagonistas do time estarão cansados. Gabriel, na seleção olímpica, Lucas Lima e Ricardo Oliveira – na principal – vão enfrentar uma maratona para estar em campo. Palpite: os gaúchos vencem em sua Arena: 2 a 0.
APOSTE NELE!
Vágner Love (Corinthians)
O Corinthians é líder mas o centroavante do time está preocupado. O “artilheiro do amor” não marca há quatro rodadas, mas vai desencantar nesta quinta-feira. Aposto em duas bolas na rede contra o Goiás.
PLACAR DA PRÉVIA
Rodada passada: Acertos 7 x 3 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 145 x 141 Erros
PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA
“É preciso mostrar força em casa contra o vice-líder. O Coritiba empata por 1 a 1 com o Atlético-MG”
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia