A dança das cadeiras do Brasileirão andava quietinha, mas voltou com tudo nesta semana. Quatro times demitiram seus treinadores: Chapecoense, Fluminense, Figueirense e Goiás. O fim de semana é de Atletiba. Como não costumo ficar em cima do muro, apostei em um vencedor.
Sábado, 18h30
Palmeiras x Grêmio - Palpite: Grêmio
Com o Allianz Parque reservado para shows, o Palmeiras mandará o jogo no Pacaembu. O time perde com a troca, ainda mais diante do ótimo Grêmio que não é derrotado como visitante há cinco jogos. Palpite: vitória gaúcha por 2 a 1 e vai esquentar a briga no topo da tabela.
Internacional x Figueirense - Palpite: Internacional
O técnico Argel Fucks reencontra o time que comandou por 18 rodadas. O Colorado vem de três vitórias seguidas, vive a melhor fase no campeonato e é muito favorito. Já o Figueira está no inferno astral, entrou na ZR e demitiu René Simões. Palpite: vitória tranquila do Inter por 3 a 1.
Sábado, 21h
Ponte Preta x Fluminense - Palpite: empate
Com sete jogos consecutivos sem vencer, Enderson Moreira dançou no Flu. O time carioca não se enrolou e anunciou Eduardo Baptista, ex-Sport, como substituto. O objetivo é interromper a queda na tabela terminar o campeonato sem sustos. Palpite: jogo bem morno e empate por 1 a 1.
Domingo, 11h
Corinthians x Santos - Palpite: empate
JOGAÇO. Com letra maiúscula mesmo. O líder Timão perdeu uma invencibilidade de 17 jogos no meio da semana e tem um incômodo jejum pela frente: não venceu clássicos no Brasileiro. O Santos é o rival mais engasgado. Em 2015, o Peixe já venceu três vezes o Corinthians. Palpite: outro empate: 1 a 1.
Goiás x Joinville - Palpite: Goiás
Perder em casa para a Ponte não estava nos planos do Goiás. Quem pagou o pato foi o técnico Julinho Camargo, outro que perdeu o emprego nesta semana. O time não tem tempo de lamentar. Não pode se dar ao luxo de tropeçar contra o vice-lanterna. Palpite: o JEC assusta, mas perde de virada: 2 a 1.
Domingo, 16h
Atlético-MG x Flamengo - Palpite: Atlético-MG
O Flamengo tem a melhor campanha do segundo turno, mas enfrenta um Galo furioso. O time foi humilhado pelo Santos e precisa se recuperar. No ano passado, nas duas vezes em que recebeu o Fla, os mineiros golearam: 4 a 0 (Brasileiro) e 4 a 1 (Copa do Brasil). Palpite: vitória do time da casa por 3 a 0.
Avaí x São Paulo - Palpite: São Paulo
O Avaí me surpreendeu. Conseguiu duas vitórias seguidas que tiraram o time da ZR. Mas o São Paulo gosta de jogar em Santa Catarina: neste Brasileiro, venceu Chape e Figueirense fora de casa e empatou com o Joinville. Palpite: outro sucesso são-paulino em SC: 1 a 0.
Vasco x Sport - Palpite: Vasco
O Sport perdeu o técnico para o Fluminense e vai ter que se reconstruir. Com técnico interino, o Leão desafia um Vasco empolgado. O lanterna conquistou sete dos últimos nove pontos disputados. Palpite: mais uma vitória para o Cruzmaltino: 2 a 0 no Maracanã.
Domingo, 18h30
Chapecoense x Cruzeiro - Palpite: empate
Nos dois últimos jogos, o Cruzeiro deixou a vitória escapar nos minutos finais. Os vacilos mantêm a Raposa perto da ZR. A Chape também está em alerta. O time tenta vencer pela primeira vez no returno. Palpite: empate em Chapecó: 0 a 0.
Coritiba x Atlético - Palpite: Coritiba
Fecho os palpites com o Atletiba. Os dois times são irregulares, mas o Coxa tem sido melhor do que o Atlético no returno e pega o rival em seu pior momento no Brasileiro. O Furacão não vence o Alviverde no Couto há 14 jogos. O último triunfo na casa do adversário foi em 2008. Palpite: com gol de Henrique Almeida, Coritiba 1 a 0.
APOSTE NELE!
Ricardo Oliveira (Santos)
Ele é o cara do Brasileiro. Artilheiro da competição, já marcou nove vezes em clássicos neste ano. O décimo gol vai sair no Itaquerão diante do Corinthians.
PLACAR DA PRÉVIA:
RODADA PASSADA: Acertos 3 x 7 Erros
PLACAR GERAL (soma de todas as rodadas): Acertos 129 x 131 Erros
PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA:
“O Flamengo segue 100% no returno e vence o Coritiba por 2 a 0”
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião