No fim de semana, só dois mandantes venceram, o que prejudicou meu desempenho. Escrevo pela última vez antes de tirar férias. Volto para o início do segundo turno, mas a coluna não tem folga. Estará aqui em todas as rodadas. Meu substituto não vai deixar o nível dos palpites cair. Podem confiar.
Quarta-feira, 19h30
Goiás x Santos - Palpite: Goiás
Com apenas dez pontos em onze jogos, os dois times se movimentam nos bastidores para tentar acabar com a má fase. O Goiás fez proposta para Paulo Roberto Falcão, mas não saiu negócio. No Santos, Marcelo Fernandes está com a corda no pescoço e Alexandre Gallo é apontado como possível sucessor. Palpite: o time da casa vence por 2 a 0.
Chapecoense x Grêmio - Palpite: empate
Jogo interessante. A Chape é forte em casa, mas o Grêmio vem de cinco vitórias seguidas, duas delas como visitante. Os gremistas Giuliano e Luan lideram o setor ofensivo e estão entre os melhores do campeonato. Palpite: mesmo diante da torcida, os catarinenses vão se fechar: 0 a 0.
Coritiba x Ponte Preta - Palpite: Coritiba
Projetar o Coxa fora da zona de rebaixamento está ficando difícil. Não ganhar do Joinville em casa foi vergonhoso. O que pode ajudar nesta quarta é o momento do adversário. A Ponte Preta está perdendo rendimento e ganhou só um dos últimos seis jogos. Kléber Gladiador segue como desfalque coxa-branca. Palpite: vitória suada alviverde por 2 a 1.
Quarta-feira, 21h
Figueirense x Joinville - Palpite: empate
A rivalidade se acirrou ainda mais entre os dois times neste ano. As equipes ainda brigam na Justiça pelo título catarinense de 2015. O JEC ganhou dentro de campo, mas a escalação de um jogador irregular durante o hexagonal do Estadual pode dar a conquista ao Figueira. Está nas mãos do STJD. Palpite: o Joinville está na pior, mas ficará tudo igual no clássico: 2 a 2.
Palmeiras x Avaí - Palpite - Palmeiras
Mais um título para Marcelo Oliveira? Cedo para dizer, mas o fato é que o Palmeiras embalou com três vitórias seguidas e já mira o G4. Missão difícil para o Avaí, que não vence há cinco rodadas e deve se aproximar da ZR. Palpite: mais uma vitória do Verdão, mas não será fácil: 1 a 0.
Quarta-feira, 22h
Atlético-MG x Sport - Palpite: Atlético-MG
Jogão e briga pela liderança. Somando as partidas do Brasileiro deste ano e do ano passado, o Sport acumula uma incrível invencibilidade de 18 jogos. O último time a derrotar o Leão no Nacional foi justamente o Galo, em 25 de outubro de 2014. Palpite: o Atlético-MG vai ser o algoz do Sport novamente e segue na liderança: 2 a 0.
Internacional x Flamengo - Palpite: Internacional
Status do jogo: times em crise. O Flamengo segue rondando a ZR e Cristóvão Borges balança no cargo. Já o Colorado parece ter perdido o encanto depois de passar para a semi da Libertadores. As atuações são muito fracas no Brasileiro. Palpite: a estreia de Guerrero no Flamengo será com derrota: 2 a 0 para o Inter.
Vasco x São Paulo - Palpite: São Paulo
O São Paulo não vence há quatro rodadas, mas tem pela frente dois times que estão na ZR: Vasco e, no próximo domingo, o Coritiba. Ainda para ajudar, os cariocas vão mandar o jogo no Mané Garrincha, em Brasília. Palpite: em campo neutro, o Tricolor se recupera e vence por 2 a 0.
Quinta-feira, 19h30
Corinthians x Atlético - Palpite: Corinthians
Um verdadeiro Furacão na Baixada. Mas apenas uma ventania longe de seu estádio. Infelizmente, é a realidade atleticana no campeonato. Diante do Timão, a dificuldade aumenta ainda mais já que Walter - infantilmente expulso na última rodada - é desfalque. Palpite: esta será a primeira vez do Atlético no Itaquerão. A estreia será com derrota: 1 a 0.
Quinta-feira, 21h
Fluminense x Cruzeiro - Palpite: empate
Mesmo dominando o futebol nacional nos dois últimos anos, o Cruzeiro não conseguiu vencer no novo Maracanã, reinaugurado em 2013. Desde então, são sete jogos no estádio carioca, com quatro derrotas e três empates. Com o Flu embalado, será difícil quebrar o jejum. Palpite: tudo igual no Maraca: 1 a 1.
APOSTE NELE!
Valdívia (Internacional) – É o melhor jogador do Inter na temporada. Tem sofrido com contusões recentemente, mas retorna ao time e vai deixar sua marca, ofuscando a estreia de Guerrero pelo Fla.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia