O Atlético colou de vez no G4, enquanto o Coritiba segue colado na ZR. E a distância entre os dois deve aumentar mais. O jogo do Rubro-Negro é bem mais tranquilo nesta rodada.
Sábado, 16h
Botafogo x Flamengo – Palpite: empate
O Bota inaugura sua nova casa temporária. O time passará a mandar seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os dois rivais já perderam para o Fluminense neste Brasileiro e buscam a primeira vitória em um clássico. Vão passar vontade. Placar: 2 x 2.
Sábado, 18h30
Santos x Ponte Preta - Palpite: Santos
O Peixe luta para segurar Gabigol. Propostas de Chelsea e Juventus chegaram nesta semana pelo atacante. Outra peça ofensiva do time, Ricardo Oliveira deve voltar a ser relacionado depois de pouco mais de dois meses fora de ação por causa de uma inflamação no joelho direito. Com a ajuda do dois, o Santos vence na Vila. Placar: 2 x 0.
Domingo, 11h
América-MG x Santa Cruz – Palpite: Santa Cruz
Pior ataque, segunda pior defesa, cinco derrotas consecutivas e a lanterna do campeonato. A vida não está fácil para o América. O duelo marca o encontro de dois ex-técnicos do Atlético: o português Sérgio Vieira x Milton Mendes. Aposto no último e o Coelho se funda ainda mais. Placar: 1 x 2.
“O Cruzeiro tenta se reorganizar e o Atlético perde no Mineirão: 2 x 0”
Domingo, 16h
Corinthians x São Paulo – Palpite: Corinthians
O São Paulo só acumula péssimas lembranças dos jogos no Itaquerão contra o Corinthians. São quatro derrotas em quatro jogos, entre eles o humilhante 6 a 1 no ano passado. Ainda de ressaca pela eliminação na Libertadores, o time do Morumbi vai perder mais uma vez para o rival. Placar: 2 x 0.
Figueirense x Chapecoense – Palpite: Figueirense
Na ZR, o Figueira dispensou Vinícius Eutrópio e agiu rápido contratando Argel Fucks que havia acabado de ser demitido pelo Inter. O técnico retorna ao clube onde fez bom trabalho no ano passado. A estratégia do jogo feio pode funcionar na luta contra a degola. A largada será boa no clássico. Placar: 1 x 0.
Internacional x Palmeiras – Palpite: Internacional
O Inter aposta em Falcão para encerrar a péssima fase do time. O ídolo colorado inicia sua terceira passagem no comando técnico: as outras foram em 1993 e 2011. E o treinador chegou prometendo o fim do chutão no Beira-Rio. A estreia será com vitória sobre o líder. Placar: 1 x 0.
Fluminense x Cruzeiro – Palpite: Fluminense
Os dois times não vencem há três rodadas e estão entre as grandes decepções do Brasileirão. A situação é mais crítica no Cruzeiro que pode voltar para a ZR nesta rodada. É o que vai acontecer e aumentarão as dores de cabeça do técnico português Paulo Bento. Placar: 3 x 2.
Atlético x Vitória – Palpite: Atlético
O Atlético tem campanha praticamente perfeita na Arena: cinco vitórias e um empate. É o time que menos sofreu gols em casa na Série A (apenas dois). Vencer mais uma na Baixada é fundamental. Se triunfar e contar com um tropeço do Santos, o Furacão termina a rodada no G4. O time de Autuori não entrará no grupo da Libertadores, mas vence. Placar: 1 x 0.
PLACAR DA PRÉVIA:
Rodada passada: Acertos 4 x 6 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 68 x 72 Erros
Domingo, 18h30
Sport x Grêmio – Palpite: empate
O Grêmio é o segundo time com melhor aproveitamento como visitante. Os próximos três duelos longe de Porto Alegre são contra equipes que lutam contra a ZR: Sport, América-MG e Botafogo. A sequência, na teoria, é ótima, porém será preciso se contentar com o empate no Recife. Placar: 1 x 1.
Segunda-feira, 20h
Atlético-MG x Coritiba – Palpite: Atlético-MG
O Coxa não perde há cinco rodadas, mas pouco adiantou, pois foram quatro empates e somente uma vitória. O próprio Pachequinho declarou que as igualdades “estão passando dos limites”. Apesar disso, em Belo Horizonte, não perder para o Galo é lucro. O Alviverde não segura o time da casa. Placar: 2 x 1.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada