O América-MG parou de perder, o Santa Cruz voltou a ganhar depois de dois meses e meus pitacos foram por água abaixo. O desempenho foi péssimo na rodada passada, mas prometo recuperação no fim de semana com clássicos importantes.
Sábado, 16h
Corinthians x Palmeiras - Palpite: empate
O Palmeiras está em sua fase mais difícil da tabela, mas ainda resiste na liderança. O Porco vem de confrontos consecutivos contra Fluminense, São Paulo, Grêmio e Flamengo – todos pedreiras. Agora vem o duelo contra o grande rival. No ano passado, a única derrota do Timão em seu estádio foi para o Palmeiras. Desta vez, teremos empate. Placar: 1 x 1.
Domingo, 11h
Flamengo x Figueirense - Palpite: Flamengo
O Fla vai mandar a partida no Pacaembu, em São Paulo, e terá casa cheia com quase 30 mil torcedores. Os cariocas tem a grande chance de assumir a liderança, já que o Palmeiras tem o clássico com o Corinthians. Além disso, o Figueira é um dos times mais fracos da Série A. Não teremos surpresa. Placar: 2 x 0.
Domingo, 16h
Cruzeiro x Atlético-MG - Palpite: Cruzeiro
Marcelo Oliveira tem trauma do clássico mineiro. Entre 2013 e 2015, o técnico comandou o Cruzeiro em 15 duelos com o Galo: foram apenas três vitórias, além de cinco empates e sete derrotas, incluindo o revés na final da Copa do Brasil de 2014. O treinador mudou de lado neste ano, mas no 1º turno viu o Atlético-MG perder o clássico. Aposto que a sina vai continuar. Placar: 2 x 0.
“O Atlético vai se aproveitar da má fase do Santa Cruz e sair da Arruda com três pontos: 1 x 2”
Grêmio x Fluminense - Palpite: empate
Roger Machado pediu demissão após emendar seis jogos sem vitória no Brasileiro. A perda é imensa para o Grêmio. O vice de futebol e dois diretores também foram embora. Em crise, os gaúchos cogitam Milton Mendes, Eduardo Baptista e Antônio Carlos como possíveis substitutos no comando técnico. Em meio às indefinições, teremos empate para os donos da casa. Placar: 0 x 0.
Chapecoense x Ponte Preta - Palpite: empate
Sem badalação, os dois times fazem ótima campanha na Série A e quem vencer o duelo em Chapecó ficará pertinho do G4. A Chape é o melhor time do returno ao lado do Flamengo. A Ponte soma 38 pontos e só nove vieram em jogos fora de casa, mas no domingo a Macaca vai conseguir um empate precioso. Placar: 2 x 2.
Atlético x São Paulo - Palpite: Atlético
O Furacão vive seu pior momento no campeonato. As atuações recentes são fraquíssimas, especialmente fora de casa. Por isso, o confronto na Baixada com o São Paulo vem a calhar. O time do Morumbi é o grande freguês rubro-negro e nunca venceu na Arena. O tabu dos paulistas vai continuar. Placar: 1 x 0.
Sport x Coritiba - Palpite: Sport
O Coxa pode ter quase um time inteiro de desfalques no Recife. As últimas baixas foram o goleiro Wilson, que virou dúvida por causa de um desconforto muscular, e os volantes titulares João Paulo e Alan Santos – os dois estão suspensos. O garoto Yan será a novidade na equipe titular de Paulo César Carpegiani. Não vai dar para o Coritiba. Placar: 3 x 1.
Placar da Prévia
Rodada passada: Acertos 1 x 9 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 115 x 133 Erros
Domingo, 18h30
Santos x Santa Cruz - Palpite: Santos
O Santa está animado, afinal venceu o Atlético na última rodada e encerrou um jejum de dois meses sem triunfos no Brasileiro. O time de Pernambuco também comemora a volta de Grafite, recuperado de uma lesão na coxa. Mas com duas vitórias seguidas, o Peixe deixou a má fase para trás e voltou ao G4. A equipe da Vila Belmiro não vai dar bobeira em casa. Placar: 3 x 1
Vitória x Botafogo - Palpite: Vitória
Argel Fucks não poderia ter pedido uma estreia melhor pelo Vitória. O triunfo fora de casa sobre o Inter, seu ex-clube, tirou os baianos da zona de rebaixamento. Para respirar um pouco mais, é preciso vencer em casa. Comandando o Colorado, o técnico já foi derrotado pelo Botafogo neste Brasileiro (3 a 2 em 26 de junho). O resultado negativo não vai se repetir. Placar: 1 x 0.
Segunda, 20h
América-MG x Internacional - Palpite: Internacional
O Inter segue surpreendendo negativamente. O time parecia ganhar estabilidade, mas perdeu para o Vitória em pleno Beira-Rio e voltou para a temida área da degola. Diante do América-MG, é inadmissível perder pontos. O Coelho arrancou dois bons empates nas últimas rodadas, mas vai cair diante dos gaúchos. Placar: 0 x 2.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião