Por causa das eleições, não teremos Brasileirão no domingo. São oito jogos no sábado e dois na segunda-feira. E em clima eleitoral, peço seu voto de confiança para crer sem medo nos pitacos abaixo.
Sábado, 11h
Fluminense x Sport – Palpite: Fluminense
O Flu passou boa parte do campeonato estagnado no meio da tabela, mas melhorou e agora tem a chance de terminar a rodada no G4, o que só conseguiu na segunda rodada, ainda em maio. Para isso, precisa vencer e torcer por derrota do Santos para o Atlético. Os cariocas vão ganhar, mas não entram na zona de Libertadores. Placar: 2 x 0.
Sábado, 16h
São Paulo x Flamengo – Palpite: empate
O Flamengo não dá sossego ao líder Palmeiras e segue a apenas um ponto do topo da tabela. Mas manter essa distância ou até mesmo roubar a liderança será complicado nesta rodada. Enquanto o Porco encara o vice-lanterna Santa Cruz, o Fla tem de superar um preocupado São Paulo. O time do Morumbi perdeu duas seguidas e voltou a ver ZR se aproximar – são apenas quatro pontos de distância. Prevejo um empate que não vai deixar ninguém satisfeito. Placar: 1 x 1.
Santos x Atlético – Palpite: Santos
O Furacão é a equipe que mais perdeu fora de casa na Série A (dez vezes) e sabe que precisa mudar o panorama para entrar no G4. Se surpreender o Peixe, se iguala ao rival na tabela. Paulo Autuori pode apostar em três zagueiros, com a entrada de Wanderson ou Marcão na vaga do suspenso Léo. Com Atlético e Santos, é oito ou oitenta. Os dois times são os que menos empataram no Brasileirão até aqui: apenas três vezes em 27 rodadas. Por isso, aposto em vitória santista. Placar: 2 x 1.
“O Botafogo não vai dar chances para o América-MG e ganha tranquilamente por 3 a 1”
Chapecoense x Vitória – Palpite: empate
A Chape reencontra sua torcida depois da vitória emocionante de meio de semana contra o Independiente que garantiu a equipe, pelo segundo ano consecutivo, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time catarinense é cada vez mais internacional. O cansaço, porém, vai pesar no fim de semana para os donos da casa e o Vitória segura o empate. Placar: 1 x 1.
Sábado, 16h30
Ponte Preta x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
Robinho tem 32 anos; Fred vai completar 33 na próxima segunda-feira (3), mas a idade não tem sido problema. A veterana dupla de ataque é a mais poderosa do Brasileirão. Juntos, os dois marcaram 21 dos 44 gols do Galo na competição. Como bom mineiro, o time vai seguir comendo pelas beiradas na briga pelo título e vence fora de casa. Placar: 0 x 2.
Botafogo x Corinthians – Palpite: empate
O fim de temporada não se projeta muito animador para o torcedor corintiano no Brasileirão. O Timão perdeu rendimento e é o terceiro pior time do returno, ou seja, estaria na ZR. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe paulista vai emendar mais um jogo sem vitórias. Pelo menos não vai perder. Placar: 2 x 2.
Sábado, 18h30
Cruzeiro x Grêmio – Palpite: Cruzeiro
Depois de seis rodadas fora da ZR, o Cruzeiro voltou para a área da degola. A equipe vacilou, perdeu gols incríveis e sofreu uma virada imperdoável do Flamengo na rodada passada. A pressão é grande, mas a fase do Grêmio também não é das melhores. E o histórico favorece. Os gaúchos venceram a Raposa no Mineirão apenas uma vez, em 1998. Vai dar Cruzeiro. Placar: 3 x 1.
Sábado, 21h
Internacional x Figueirense – Palpite: empate
O horário é horrível, mas o jogo é o mais quente da rodada. A situação do Inter é muito delicada. O Colorado venceu apenas um dos últimos 19 jogos no Brasileiro. Para escapar da Série B, vai precisar vencer seis dos 11 jogos restantes. Complicado… O Figueira é adversário direto e nas últimas três vezes que esteve no Beira-Rio, não foi derrotado: duas vitórias e um empate. Os gaúchos vão se complicar ainda mais. Placar: 0 x 0.
Placar da Prévia
Rodada passada: Acertos 7 x 3 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 126 x 142 Erros
Segunda-feira, 20h
Santa Cruz x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
O líder Palmeiras vai encarar na sequência o vice-lanterna Santa Cruz e o lanterna América-MG. Os jogos são fora de casa, mas quem briga pelo título não pode deixar nenhum ponto escapar nos duelos. Os paulistas terão a vantagem de entrar em campo na segunda já sabendo do resultado da partida do vice-líder Flamengo, que joga no sábado. O time de Cuca não vai vacilar, porém será sofrido. Placar: 0 x 1.
Segunda-feira, 21h
Coritiba x América-MG – Palpite: Coritiba
O sonho coxa-branca na Sul-Americana segue vivo. No Brasileirão, a missão é completar a reta final sem sustos. Vencer o América-MG em casa é obrigação. O adversário está empolgado. Passou 21 das 27 rodadas em último lugar, mas não perde há quatro jogos e tem a chance de sair da lanterna se vencer no Couto. Mas aposto que o Coxa não terá problemas. Placar: 2 x 0.
Deixe sua opinião