Na rodada passada, seis dos 10 jogos terminaram empatados. Deveria ter ficado mais em cima do muro nos palpites. Preciso de uma grande arrancada para me recuperar no placar de acertos e erros. O fim de semana terá três clássicos e o pior jogo da Série A deste ano. Vamos aos pitacos.
Sábado, 17h
Flamengo x Botafogo - Palpite: Flamengo
O jogo que abre a rodada tem tudo para ser o melhor do fim de semana. Para seguir sonhando com a taça, o vice-líder Flamengo precisa vencer o Botafogo, quinto colocado. Mas o Alvinegro sustenta a maior invencibilidade do Brasileiro – seis jogos – e não perde para o Fla desde julho de 2014. O clássico será ótimo e o Flamengo vence com um gol nos minutos finais. Placar: 2 x 1.
Sábado, 19h30
São Paulo x Corinthians - Palpite: empate
Outro clássico na rodada, mas este bem mais morno. O São Paulo apenas cumpre tabela até o fim do campeonato. Já o Corinthians, apesar de brigar pela Libertadores, acumula atuações de dar sono. Com muitos problemas no ataque, o Timão apresentou Jô como reforço e esperança de solução para o ano que vem. Das arquibancadas, ele acompanhará um empate no confronto. Placar: 1 x 1.
Sábado, 21h
Ponte Preta x Santos - Palpite: Santos
Depois de acabar com uma invencibilidade de 15 rodadas do líder Palmeiras, a luz de esperança do título voltou a acender no Santos. O Peixe não terá Lucas Lima, suspenso, mas conta com o retorno de Vitor Bueno. Recuperado de lesão, ele é o artilheiro do time no campeonato com 10 gols. Vencer a Ponte, que não briga por mais nada, é obrigação. Placar: 1 x 2.
“O Botafogo vem de cinco vitórias consecutivas. Vai ser complicado para o cansado Coxa segurar o time da casa. Placar: 2 x 0”
Domingo, 17h
Vitória x Atlético - Palpite: Vitória
Não há muitos motivos para o atleticano se animar com o jogo. Atuar fora de casa tem sido sinônimo de desastre e, para piorar, Thiago Heleno está suspenso. O Furacão enfrentou três times da ZR como visitante e perdeu todas. Falta o Vitória e o panorama não vai mudar. Placar: 2 x 0.
Palmeiras x Internacional - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras tem três jogos em casa nas cinco rodadas finais para garantir de vez o título nacional. E contra o Inter não dá para vacilar. Somando Série A e Copa do Brasil, são 17 partidas seguidas sem vitória do Colorado como visitante no ano. O Verdão vai sofrer sem Moisés, suspenso, mas consegue uma vitória sofrida diante da torcida. Placar: 1 x 0.
Cruzeiro x Fluminense - Palpite: Fluminense
Há cinco rodadas sem vencer, o Flu perdeu espaço na briga pelo G6, mas aposto na reação no Mineirão. Comandante do time carioca, Levir Culpi adora enfrentar a Raposa. No comando do Galo, foram nove confrontos com cinco vitórias, três empates e só uma derrota. O Cruzeiro está sem motivação e vai perder em casa. Placar 0 x 2.
Santa Cruz x América-MG - Palpite: empate
Lanterna e vice-lanterna fazem uma prévia da Série B do ano que vem. O Santinha tenta acabar com um jejum de oito jogos sem vitória e quer devolver o último lugar para o América-MG. A partida é melancólica. Em caso de empate, por exemplo, os dois times podem acabar a rodada rebaixados matematicamente. É o que vai acontecer. Placar: 2 x 2.
Domingo, 19h30
Coritiba x Atlético-MG - Palpite: Coritiba
Se vencer os dois próximos jogos que tem no Couto Pereira, contra Galo e Santa Cruz, o Coxa escapa do rebaixamento. A fórmula é simples, mas é preciso encerrar a má fase: a última vitória do clube foi há mais de um mês. Depois da ‘aparição relâmpago’ contra o Flu, Kléber volta a ser titular no ataque e vai balançar a rede. Placar: 2 x 1.
Chapecoense x Figueirense - Palpite: Chapecoense
A Chape vive um momento mágico na temporada e está perto de se garantir na final da Sul-Americana. No Brasileirão ainda tem a chance de afundar de vez o rival. Em 18º lugar, o Figueira está cada vez mais perto da Série B. Não vence há seis rodadas e neste período marcou só um gol. Vai dar Chapecoense no clássico. Placar: 2 x 0.
Placar da Prévia
Rodada passada: Acertos 4 x 6 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 156 x 171 Erros
Segunda, 20h
Grêmio x Sport - Palpite: Grêmio
A estratégia gremista de poupar jogadores no Brasileiro e se concentrar na Copa do Brasil deu certo. O time gaúcho está garantido na final do torneio mata-mata e segue rondando o G6. Como o primeiro jogo da decisão é só no dia 23, o Grêmio poderá voltar a usar força máxima no Nacional. Contra o Sport, a vitória não escapa. Placar: 3 x 1.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião