Acabou a moleza. Volto das férias e, espiando a tabela, vejo que Atlético e Paraná começaram o ano afiados. Meu colega Robson acertou mais do que errou nesse começo de campeonato e minha missão é manter a vantagem. Vamos aos palpites.
Sábado, 17h
Atlético x J. Malucelli
O Furacão vai bem, obrigado. Até Deivid resolveu marcar seus golzinhos. Cristovão Borges deve mudar o time titular, mas o Rubro-Negro segue favorito contra o Jotinha. Palpite: a rodada começa com vitória atleticana por 1 a 0.
Domingo, 17h
Operário x Maringá
Defender o título estadual não é fácil e o Operário está sentindo na pele: com três derrotas nas primeiras rodadas, segura lanterna. Mas é cedo para o atual campeão se desesperar. Palpite: em casa, o Fantasma vence a primeira – 2 a 0 – e deixa o último lugar.
Londrina x Cascavel
O marfinense Charles Gbeke, que iniciou a carreira de técnico neste ano, foi a primeira vítima do Estadual. Depois de apenas três rodadas, o Cascavel anunciou sua substituição por Karmino Colombini. Pois é, bem-vindo ao futebol brasileiro Charles... Palpite: vitória do LEC por 2 a 1.
PSTC x Foz do Iguaçu
Para mim, o PSTC é um dos grandes favoritos ao rebaixamento. Será zebra se vencer a primeira no campeonato neste fim de semana. Palpite: o Foz vence fora de casa e segue na parte de cima da tabela.
Toledo x Coritiba
É o duelo mais desequilibrado da rodada. O recém-promovido Toledo, que ainda não venceu, ficará feliz com um empate, mas será difícil superar o Alviverde, mordido depois de empatar em casa contra o Londrina. Palpite: vitória tranquila do Coxa por 3 a 1.
Domingo, 19h30
Paraná x Rio Branco
Os paranistas estão empolgados e com razão. O time passou bem por desafios de bom porte na largada do Estadual. Em teoria, o jogo deste domingo na Vila é moleza. Palpite: o Tricolor vai sofrer um pouco, mas vence por 1 a 0.
PLACAR DA PRÉVIA
Rodada passada: Acertos 1 x 5 Erros
Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 10 x 8 Erros
PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA
“Apesar da empolgação com as primeiras vitórias, o Tricolor terá mais dificuldades no interior do estado: 1 a 1 contra o Maringá”