Atlético líder e Coxa na beira da ZR. Errei feio nos palpites dos jogos da dupla Atletiba na rodada passada e recebi várias cornetagens. O Brasileirão começou surpreendente, com um G4 cheio dos patinhos feios. Estou seguro que os jogos de meio de semana vão me redimir.
Quarta-feira, 19h30
Atlético x Figueirense - Palpite: empate
Como diz o clichê: “o futebol é dinâmico”. Bastaram quatro jogos no Brasileiro para o contestado técnico Milton Mendes se tornar gênio no Atlético. No entanto, não dá para se iludir com a liderança. A prioridade deve ser acumular gordura agora para não sofrer com risco de queda depois. Palpite: o Rubro-Negro tem dois jogos seguidos em casa. Vencer o Figueira na Baixada é obrigação, mas o Furacão vai tropeçar: 0 a 0.
Chapecoense x Joinville - Palpite: empate
É o primeiro dos muitos clássicos catarinenses que teremos na Série A em 2015. O Joinville ainda não venceu e já segura a lanterna. Mas o que anima o time é o histórico recente dos duelos. As equipes se enfrentaram três vezes nesse ano e o Tricolor não perdeu. No único duelo na Arena Condá, deu JEC: 2 a 0. Palpite: empate por 1 a 1.
Vasco x Ponte Preta - Palpite: Vasco
As mesmas cores, camisas quase iguais, mas a fase... O Vasco está na zona de rebaixamento e ainda não venceu, enquanto a Ponte - ainda invicta - desfruta do G4. Olho em Renato Cajá: o camisa 10 da Ponte marcou um gol do meio de campo na rodada passada e é o grande destaque desta reta inicial de Brasileirão. Palpite: aposto no time mais fraco. Vasco vence por 1 a 0.
Quarta-feira, 21h
São Paulo x Santos - Palpite: São Paulo
Sob os olhares do colombiano Juan Carlos Osorio, o São Paulo tenta a terceira vitória no Morumbi neste Brasileiro. O time contará com a volta de Ganso. O meia, aliás, voltou a ter seu retorno ao Peixe especulado, mas a negociação é complicada. Palpite: jogo tranquilo e vitória são-paulina por 2 a 0.
Quarta-feira, 22h
Cruzeiro x Flamengo - Palpite: Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro cedeu à pressão e demitiu Marcelo Oliveira, responsável por conduzir a Raposa a dois títulos brasileiros. Para piorar, anunciou Vanderlei Luxemburgo como substituto. O troféu “lambança do ano” vai para o time mineiro. Decisão ridícula. Palpite: ainda sem o comando do “pofexô”, o Cruzeiro vence os cariocas por 2 a 1.
Grêmio x Corinthians - Palpite: Grêmio
O clima é de velório no Corinthians após a saída do peruano Guerrero e a derrota para o Palmeiras. A ordem no clube é cortar gastos e o time deve se enfraquecer ao longo do Brasileiro. Palpite: jogo amarrado e vitória magra do Grêmio por 1 a 0.
Avaí x Atlético-MG - Palpite: Atlético-MG
Nos últimos três anos, o Galo esteve entre os quatro melhores mandantes do Brasileiro. Fora de casa, porém, o desempenho cai muito. Em 2015, o roteiro começa a se repetir. Para quebrar a marca, terá de vencer o embalado Avaí, que busca a terceira vitória seguida. Palpite: os mineiros tiram o pijama: 2 a 0.
Quinta-feira, 16h
Fluminense x Coritiba - Palpite: Fluminense
O começo no Brasileiro é desanimador para o Coxa. Perder para o Avaí em casa é inadmissível. Em má fase, o clube foi às compras atrás do prejuízo. Marcos Aurélio acertou o retorno ao clube. O meia Esquerdinha também deve ser anunciado em breve. Palpite: o Flu não venceu os últimos quatro jogos contra o Coritiba, mas quebra o jejum: 2 a 0.
Quinta-feira, 21h
Palmeiras x Internacional - Palpite: Palmeiras
O Palmeiras tenta recuperar a boa fase diante da torcida. Nos dois últimos jogos como mandante, derrota para Goiás e empate com o ASA. O Inter está engasgado. Os paulistas não vencem os gaúchos desde 2010: nos seis últimos jogos diante do Colorado, são cinco derrotas e um empate. Palpite: 1 a 0 para o Porco.
Sport x Goiás - Palpite: Sport
Quem diria. Sport e Goiás fazem o duelo de dois times invictos e que estão no G4. Só um deles, no entanto, deve permanecer no grupo do topo após esta rodada. O favorito é o Leão que sustenta uma invencibilidade de 21 jogos na Ilha do Retiro. Palpite: o Sport vence por 2 a 1 e toma a liderança do Atlético.
APOSTE NELE!
Dagoberto (Vasco) – o atacante levou cartão amarelos nos três jogos que disputou, mas hoje vai desencantar. Será fundamental e vai marcar na vitória que quebrará a invencibilidade da Ponte.