Nem 25% do campeonato foi disputado e quase metade dos times já trocou de treinador. A degola atingiu nove “professores”, dois nesta última semana. Por aqui, sofri minha primeira derrota. Na rodada passada, tive mais erros que acertos. Confiar demais nos mandantes é um erro.
Sábado, 16h
Avaí x Grêmio - Palpite: Grêmio
O Avaí somou mais pontos fora do que em casa até aqui. O Grêmio vai tentar se aproveitar da fragilidade para emendar a terceira vitória seguida no campeonato, o que pode render um posto no G4. Palpite: o trabalho do técnico Roger é surpreendentemente bom. Aposto no Grêmio: 2 a 1.
Chapecoense x Sport - Palpite: Sport
Líder e único time invicto: o Sport é o time do momento. São cinco vitórias e três empates. Nunca um time nordestino arrancou tão bem no campeonato. Mas com a Chapecoense é 8 ou 80. O time catarinense é o único que ainda não empatou no Brasileiro. Palpite: acaba a invencibilidade. Vitória da Chape por 2 a 1.
Sábado, 21h
Corinthians x Figueirense - Palpite: Corinthians
Impossível falar deste jogo sem lembrar da inauguração do Itaquerão no ano passado. Em 18 de maio de 2014, o Figueira venceu o Timão por 1 a 0 e carimbou a festa dos donos da casa. O rival engasgado é uma motivação extra para os paulistas. Palpite: desta vez, sem vacilos. Corinthians vence por 3 a 1.
Domingo, 11h
Atlético-MG x Joinville - Palpite: Atlético-MG
Teremos recorde de público do Brasileiro. Cerca de 50 mil pessoas vão acompanhar o jogo no Mineirão. Alerta: domingo passado, o jogo matutino da rodada também foi em BH e o time da casa, o Cruzeiro, perdeu para um catarinense, a Chapecoense. Palpite: o raio não vai cair duas vezes no palco do 7 a 1. Vitória e festa da torcida do Galo: 3 a 0.
Domingo, 16h
Palmeiras x São Paulo - Palpite: empate
O Palmeiras finalmente parece que vai se livrar do “Mago” Valdivia. O Al Wahda, dos Emirados Árabes, é o destino do chileno. Só os médicos do time paulista é que vão sentir saudades. No São Paulo, a expectativa é por um desempenho melhor contra o rival. No único confronto do ano, também no Allianz Parque, 3 a 0 para o Verdão. Palpite: empate no clássico: 1 a 1.
Coritiba x Cruzeiro - Palpite: empate
Melou o negócio do Coxa com Léo Moura. Ele já defendeu outros dois clubes neste ano e a Fifa proíbe que ele atue em um terceiro time em 2015. O jeito é se contentar com os outros reforços que chegaram. Lúcio Flávio e Kléber Gladiador devem ser titulares no Couto. Palpite: jogo difícil para o Coxa. Empate por 1 a 1.
Ponte Preta x Atlético - Palpite: Ponte Preta
Os dois times são surpresas neste início de Brasileiro, mas um pequeno sinal de alerta está ligado. A Macaca não vence há três rodadas e o Furacão há duas. O time rubro-negro está repleto de novidades: Santos no gol no lugar do suspenso Weverton; o chileno Vilches pode estrear na zaga; no meio, Marcos Guilherme e Nikão voltam ao time titular. Palpite: pitaco difícil, mas vou na Ponte: 1 a 0.
Goiás x Fluminense - Palpite: Fluminense
Todos os 14 pontos do Flu foram conquistados no Maracanã. O time carioca tenta desencantar fora de casa no Serra Dourada. O Goiás está em crise. Não vence há cinco jogos e demitiu Hélio dos Anjos nesta semana. Doriva é o favorito para assumir o comando. Palpite: vitória carioca em Goiânia: 2 a 0.
Domingo, 18h30
Internacional x Santos - Palpite: Internacional
A semana foi de bronca no Inter. Apesar do elenco invejável, o desempenho é irregular, com apenas 10 pontos em oito jogos. O Santos tem campanha idêntica, mas ficará feliz se empatar fora de casa nesta rodada. Palpite: vitória magra do Clorado por 1 a 0.
Vasco x Flamengo - Palpite: empate
Na lanterna e único time que ainda não venceu no campeonato, o Vasco trocou Doriva por Celso Roth na esperança de melhorar. Piorar está difícil... No Flamengo a situação também não é nada confortável. O time também está na ZR. Para completar o cenário de caos, o clássico será bem longe do Maracanã: Arena Pantanal em Cuiabá. Palpite: bom jogo e empate por 2 a 2.
APOSTE NELE!
Malcom (Corinthians) – o atacante está de volta da seleção sub-20, vice-campeã mundial, e ganhou o posto de Mendoza no ataque titular. Muito veloz, vai levar vantagem diante dos defensores do Figueirense e será o melhor da partida.
Deixe sua opinião