A caveira que viaja está de passagem marcada e malas prontas para o Uruguai, após um sofrido empate com o River Plate que classificou o "El Paranaense" para a próxima vaga da Sul Americana. O time pra variar deu bons sustos na torcida. O segundo empate argentino aos 39 minutos do segundo tempo pré-enfartou alguns fãs de coração mais fraco e os chutes de Higuaín, aos 40, e de Gallardo, aos 45, com certeza aumentaram significativamente o consumo de álcool em Curitiba após o final do embate.
A vitória atleticana evitou que os argentinos fizessem barba, cabelo, bigode e depilassem o que restava da honra do futebol brasileiro nesse ano de 2006. Os fanáticos garantem que vão invadir Montevidéu, para aniquilar com o Nacional. Um fanático animado com as caravanas da torcida acredita que, se continuar assim, em um ano vai dar para conhecer metade das capitais do continente.
El Paranaense
Animados com a Sul-Americana, alguns atleticanos amigos deixaram seus pitacos na questão levantada por esta coluna sobre o nome internacional do time rubro-negro da Baixada. Alguns defenderam que o nome fique assim como está, outros que o time faça uso da sigla "CAP" e um cara-de-pau que tomou todas na comemoração mandou essa: Atlético Furacão dos Pinheirais Paranaenses Clube. Não era pra tanto. Só faltou colocar a Nossa Senhora da Luz.
Dick Vigarista se aposenta
Me deu até raiva. Fiquei acordado pra ver a Ferrari de Michael Schumacher quebrar no terço final do GP do Japão. Ao contrário da maioria dos brasileiros , eu gosto do muito do Schummi, inclusive porque ele às vezes passa da conta e comete umas trapaças. Passar da conta é o que o alemão faz usualmente e é por isso que quebrou todos os recordes que existiam na F-1. Considerado por muitos fãs de Ayrton Senna como mau caráter e desleal. O sensacional piloto tedesco, ignorando todas as regras do bom mocismo, prima mesmo é pelo alto grau de competitividade e vontade de vencer, mesmo que para isso tenha que estacionar seu carro no meio da pista durante um treino em Mônaco. Nós, os que gostamos do automobilismo vamos sentir é muita falta dele. Estou esperando o próximo, quem sabe o Kubica se habilite?
Romário no Tupy
Bastou a citação nessa coluna, para que Romário aceitasse jogar no Tupy-MG para conseguir atingir a marca dos 1000 gols . O Tupy que já subiu para a primeira divisão do campeonato mineiro tenta agora se classificar para a Copa do Brasil. Tudo isso provo somente uma coisa: Romário lê essa coluna na Gazeta do Povo.
O Melhor do Mundo???
Os 30 nomeados para receber o título de "Melhor Jogador Mundial da Fifa 2006" estão muito curiosos para saber quem será o eleito. Em meio a craques como Kaká, Ronaldinho, Zidane, Riquelme e Ballack e Deco temos verdadeiros potros chucros como Gatuso, Canavarro, Adriano, Klose e Rooney entre outros.
Eu daria o prêmio pro Zinedine Zidane com cabeçada e tudo. Zizou foi o melhor jogador da Copa e há de se convir que dentre os indicados é o que tem melhor handcap no ano que segue. Mas acho que a Fifa não vai ter coragem suficente e esse prêmio vai pra algum jogador da Itália, aquele timinho ridículo que venceu a pior copa do mundo de todos os tempos.