Há algum tempo deixei de falar nesta coluna sobre a total inutilidade do Estádio do Pinheirão para o futebol e para a cidade de Curitiba. Fiquei assim, olhando de soslaio para a FPF (Federação Paranaense de Futebol) a esperar seus próximos movimentos e não deu outra. Provando que o Onaireves é um atento leitor desta coluna, nosso cartolão-mor caiu na tentação e deu a letra, tal e qual publicamos há meses atrás. "Vamos demolir o Pinheirão e construir um estádio novo, com cinqüenta milhões de dólares."
Devia processar o presidente da FPF por plágio (o que é pior, plágio de uma idéia ruim). Fiquei pensando com meus botões, quem em sã consciência daria essa grana na mão de Mr. Moura? Um monte de gente, respondo. Deixo claro, que por essas e outras sou contra a copa do mundo de 2014 no Brasil.
Romário e o seu calvário
E lá vai o Romário, atrás do seu milésimo gol, e arrasta com ele o Vascão, que vai afundando pelas tabelas e já até ensaia uma crise.
Os goleiros dos clubes que o enfrentam andam saindo de campo aliviados. A torcida do Vasco gosta de Romário, e suporta quase estoicamente essa pequena odisséia.
Quase, eu disse. Na última quarta-feira, após a eliminação do Vasco ante ao Gama na Copa do Brasil e a não marcação do milésimo do Baixinho, a parte mais gaiata da torcida vascaína gritava no Maracanã : "Ah é Edmundo!!! Ah é Edmundo!!", em uma clara provocação ao pequeno grande marcador de gols.
Edmundo ainda emocionado com a manifestação de carinho da torcida vascaína, desperdiçou o pênalti que classificaria o Palmeiras ante o Ipatinga. Romário não escondia o sorriso na sexta pela manhã.
A Fênix atleticana
Nem eu, nem a imprensa esportiva de Curitiba, Europa e Bahia botávamos fé na classificação do Furacão, após a desastrosa partida de ida contra o Vitória (BA) por 4 x 1. Mas a torcida atleticana não acreditou nos leros e boleros que circularam por aí e tratou de lotar a Arena da Baixada.
Com animação e esperança, não muito comuns em terras curitibanas, empurrou o time para a sensacional vitória por 3 a 0. Cabe agora ao agradecido elenco atleticano devolver a mega manifestação de carinho e fé da torcida, com mais vitórias na Copa do Brasil, pois o paranaense 2007 já é do Paraná Clube, é claro!!!
O Carro novo do Rubinho
Impressionante como a má sorte não abandona o bom piloto Rubens Barrichello.
A Honda tinha um carro até razoável em 2006, e fez o carro mais bonito da F1 2007. Bonitinho mas ordinário, o novo monoposto da fábrica japonesa é uma carroça. O coitado do Rubens, em seu provável último ano na categoria vai sofrer lutando pelas últimas posições do grid. É, o mundo dos esportes é cruel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião