O enorme boxeador russo Nikolai Valuev, de 32 anos, é uma visão intimidante. Com 2 metros e 13 centímetros de altura e pesando 147 quilos, é conhecido por apelidos opostos como "o melhor do oriente" ou "a besta do oeste". Valuev, que no passado era olhado com preconceito por seu tamanho descomunal e aparência de vilão, carrega alguns traumas desde a adolescência. Muito foi dito que um lutador americano comparou erroneamente Valuev a King Kong antes da luta e ainda afirmou que seria fácil acertar a cabeça do russo por ela ser "do tamanho de um Volkswagen". O russo com raiva venceu e levou o Cinturão da AMB.

CARREGANDO :)

"A princípio eu lutei para domar meu corpo que não tinha coordenação", disse o brutamontes gentil e completou dizendo que..."não sou um monstro, e sim um esportista." Nikolovo, como sua mãe o chama, já jogou basquete e praticou atletismo com destaque. Se seu corpanzil de Gigalmesh é uma montanha de músculos, minhas fontes garantem que o gigante eslavo é um indivíduo articulado e inteligente, que estuda o boxe seriamente.

O Bonachão Valuev quer manter suas raízes na mãe Rússia. Ele e sua esposa, a pequenina Galina, que pesa somente 48 kg, e seu filho de três anos, vivem em um apartamento de 50 metros quadrados em São Petersburgo. Eles estão de mudança para uma Dactha no campo, mas como todo homem cordial, Nikolai gostaria de poder levar todos seus vizinhos consigo.

Publicidade

O suave grandalhão parece estar pronto para unificar as divisões de peso-pesado com um torneio em busca do campeão definitivo.

A Nau do Coritiba Faz Água

Na noite desta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba perdeu pela segunda vez no Paranaense 2007. O time foi derrotado pelo Cianorte por 1 a 0 e estacionou na 11.ª colocação. O nervosismo da torcida se refletiu nos jogadores, que perderam as chances criadas. No fim, Didi ainda perdeu chance incrível de ampliar o marcador. E foi assim que o Cianorte venceu o clube alviverde pela primeira vez na capital. Quem é o capitão dessa nau desgovernada?

Sub-20 Quase na China

Sufoco! Um gol aos 45 da etapa final e a seleção brasileira ficou mais perto da vaga dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, ao vencer o anfitrião Paraguai por 1 a 0, em Assunção.

Publicidade

O Brasil só depende de seus resultados para alcançar uma das duas primeiras colocações da competição. A equipe nacional já está garantida no Mundial da modalidade, este ano, no Canadá.

O Brasil, agora, encara a eliminada Colômbia sem a sua principal figura, o atacante Alexandre Pato, suspenso. A equipe tem ainda muitos problemas com suspensões, contusões e até com banimento do campeonato. A única vantagem aparente do time do técnico Nelson Rodrigues é que esse jogo encerra o campeonato. E vai ser jogado após os outros jogos, com o Brasil já sabendo o resultado que interessa.