A primeira edição da Clericus Cup, o primeiro campeonato de futebol do Vaticano, vem sendo disputada desde março, conta com a participação de 18 equipes e termina agora em junho. Os jogos são sempre aos sábados, domingos jamais. O próprio Vaticano estará representado por uma equipe que vestirá uma camiseta nas cores branca e amarela, as da bandeira pontifícia. As ações disciplinares também têm novidades: para expulsar padre, só se for bispo.

CARREGANDO :)

Os times formados por padres e seminaristas são oriundos de 37 países. A maioria dos inscritos é natural da Itália, mas há mexicanos, croatas, bósnios, romenos, sul-americanos, africanos e asiáticos. Países mais "exóticos" também estão representados: Papua Nova Guiné, Ruanda, Vietnã, Mianmar.

É claro que nós, os indefectíveis brasileiros, também estamos lá representados por 18 padres, que se congregaram para defender a esquadra da Pontifícia Universitád Gregoriana. Em sete jogos a "pátria de batinas" perdeu cinco e nem um milagre pôde levá-los às quartas-de-final. O consolo foi a vitória de 8 a 1 sobre o lanterninha do campeonato. As Copas de 86, 98 e 2006 foram finalmente vingadas. Eram franceses.

Publicidade

O líder da Copa, o Mater Ecclesiae, é acusado de usar uma tática diabólica ao colocar toda a fé nas defesas do goleiro chamado Jesus. Ai minha Virgem Maria!!!

Por Dentro do automobilismo.

F-Truck: o piloto Vinícius Ramires recorreu à Justiça comum para, com a força de uma liminar, poder competir em Interlagos. O piloto havia sido suspenso pela CBA por ter causado um sério acidente na etapa de Tarumã.

Sete caminhões foram envolvidos devido ao ímpeto de Vinícius na ocasião. O piloto Luiz Zappelini quebrou a perna e Geraldo Piquet, filho mais velho do Nelsão, teve muita sorte de sair ileso. Afora o prejuízo material para a reconstrução dos carros. Veja as imagens no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=_MW8JSmV03U.

500 milhas: A 91.ª edição das 500 Milhas de Indinápolis entrou para a história. Pela primeira vez a corrida terá três mulheres no grid. A venezuelana Milka Duno garantiu a 26.ª posição entre os 33 carros que largam. Antes já haviam se classificado a sensacional Danica Patrick em oitavo e Sarah Fisher em 21.º. Além das moçoilas participam da fomosa corrida seis campeões da categoria, cinco vencedores da corrida e alguns aventureiros, que com sorte terminarão vivos o Domingo.

Publicidade

F-1: Correr em Mônaco, como bem definiu o guru automobilístico dessa coluna, o campeoníssimo Nelsão Piquet "é como correr de bicicleta num apartamento." Se chover, como previsto, poderemos nos divertir muito na manhã deste domingão.

Reforços para o Coxa

Extra!!! Extra!!! Depois da quase contratação de Paulo Almeida, aquele do Santos, pelo time do Coritiba, outros jogadores vão ser quase contratados pela diretoria coxa-branca a peso de ouro: Róger e Petkovic.