Nestes sombrios tempos quem têm como tema "A Copa 2014", onde idéias mirabolantes são tramadas em questão de horas, recebi do grande coxa-branca, colaborador e amigo Newton Wesley, o popular Maringá (o maior cronista esportivo de Curitiba) a seguinte missiva:
"No final do ano haverá eleições no Coritiba Foot-Ball Club, e mesmo ainda não tendo direito a voto, já estou fazendo campanha contra Giovanni Gionédis. O atual mandatário não vai se adonar do meu clube, como fizeram com o time da Baixada.
Lá, o atual proprietário pegou um time que estava na Segunda Divisão e o transformou em campeão brasileiro, usando recursos próprios ou não, construindo um estádio (pela metade) e tirando a torcida que penava no Pinheirão, para trazer de volta ao velho e tradicional endereço. Agora, mesmo pagando preços europeus pelos ingressos, a torcida do time da Baixada tem orgulho de estar novamente em casa.
O Coritiba possui estádio, mas na beira de completar seu primeiro centenário, o atual presidente quer tirar da torcida coxa seu endereço. O time da Baixada foi para o Pinheirão e quase acabou; o Paraná Clube fez um contrato com a FPF de uso do Pinheirão por 50 anos e desistiu depois de passar anos num cai-não-cai; fez uma reforma no velho Durival Britto e voltou para casa a tempo de disputar uma Libertadores. O atual (e ainda) presidente do Coritiba quer cometer o mesmo erro que quase matou os co-irmãos.
A provável realização da Copa 2014 no Brasil será uma festa para corruptos e ladrões do erário público; obras e mais obras dos mais variados tamanhos e estilos terão que ser realizadas, a começar por no mínimo 14 estádios, já que nenhum dos que existem atende às exigências da Fifa. O Pan-Americano do Rio de Janeiro, que começa em menos de cem dias, está aí para comprovar.
Newton W. Maciel Maringá."
Recebi outra missiva, me desancando, me chamando de quatro-olhos, dizendo que sou parcial e que não entendo nada de futebol. Em minha defesa tenho que dizer que é tudo verdade, caro leitor. Fui finalmente desmascarado, e tenho um agravante. Sou muito, mas muito mentiroso.
Massinha Barrichello
Já tenho uns tipos conhecidos torcendo a cara para o Felipe Massa. Dizem que ele tentou cantar de galo na Ferrari para ser o piloto némero um da equipe do cavalinho e se escalou para o posto. Se deu mal, por enquanto... Vamos ver como vai ser o Grande Prêmio das Arábias, mas o trem tá feio.
Maradona de novo
O ex-jogador, ídolo e biritão Dom Diego Maradona na terça requeriu sua alta, e de quebra demitiu o médico que o atendia. O doutor nem deu pelota para el Gordinho. Tinha um documento pré-assinado pelo próprio Dieguito, que o impedia de demitir o médico em uma de suas infindáveis crises.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia