Arena da Baixada. Setor Madre Inferior. É a torcida headbanger. Eles grandes, são cabeludos, e têm uma bandeira com o "Eddie" (monstro do Iron Maiden) atleticano. Depois de uma rápida contagem descubro que são seis. Durante o jogo, graças a um acordo com o dono do bar próximo que os mantêm devidamente abastecidos, torcem com o vigor dos vocais de uma banda de power metal e de vez em quando se entreolham e um deles pergunta: "Quanto é que tá o jogo?" E caem na gargalhada.
Pois é, a torcida cabeluda do metal atleticano está de luto pelo falecimento do cidadão conhecido nesta coluna como "o corneteiro da Baixada", figura que descrevi na semana passada. Ocorrida há algumas semanas, a morte por ironia foi do coração, e jogando futebol. Quem gosta de futebol vai ficar triste com o desaparecimento de figuras que fazem desse negócio chamado esporte algo lúdico.
Basquete e futebol
De novo o grande favorito caiu. Os Estados Unidos estão no basquete como o Brasil estava no futebol. Sobre as tamancas. E como o Brasil, os caras chegaram favoritos, marrentos e cheios de si. E como o Brasil, ficaram fora da final. Vendo por esta ótica, o time de basquete do Brasil esteve mais para quê?? Angola??
A final do basquete no domingo promete...
Tevezlândia
...e o Dagoberto? Será que vai também para o West Ham?
Vamos invadir a sua praia?
A torcida do Coxa prometeu e cumpriu. Três mil aficionados desceram a Floripa, invadiram a Ilha e tomaram o estádio da Ressacada para levar o time a vitória.
Ídolos da matinê
Vários amigos coxas estão adorando os horário e os dias dos jogos da Segundona. Dizem que terças e sextas-feira às oito e meia da noite é um horário maravilhoso e que vão detestar ir ao jogo nos horários da Primeira Divisão. O último jogo do Atlético na primeirona começou às dez da noite e no meio da semana.
Já o torcedor paranista, ultimamente, não quer ouvir falar de futebol em horário nenhum...só tênis: "É bola para a frente Agassi."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião