Segundo o comitê da Copa no Brasil, os estados interessados em abrigar jogos durante a Copa do Mundo 2014 devem indicar em qual o estádio as partidas serão jogadas, até o final do mês de maio.
O nordeste, com seus grandes estádios públicos, construídos durante os anos da ditadura militar, e que ostentam nomes como Cerejão, Mangueirão, Castelão, Arrudão, Barradão, Frasqueirão, etc, deve levar uma boa parte dos jogos e ser o caminho onde grande parte do dinheiro deverá ser desviado, por mumunhas e mamatas.
O Sudeste deve ficar com a abertura, com as semifinais e as finais do tal certame de seleções. O Maraca, Morumbi e Mineirão serão modernizados a preço de ouro. E a maior parte da grana vai acabar saindo do bolso de nós, os tolos.
No sul, não vai ser diferente, a escolha deverá ser atabalhoada e terminará provavelmente com os projetos mais caros e complexos aprovados. Dois estádios serão reformados para meia dúzia de jogos. Fiquei matutando com meus botões... Quem será que vai dar a palavra final para a escolha do estádio indicado pelo nosso estado? O Requião ou o Onaireves?
Se for o Requião, a escolha pode recair pelo Estádio do Café, que é público e fica em Londrina. Se for o Onaireves, teremos o Taj Mahal de Pinhais, vulgo Pinheirão... E nós vamos pagar a conta da Copa 2014 e forçosamente construiremos mais um novo grande lugar vazio em Curitiba...
Assim como nós, torcedores, com a nova Timemania vamos pagar as dívidas com a previdência dos clubes. Haja bolso.
Schumacher no batente
O ex-piloto, heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher prestigiou um barco que participa da Louis Vuitton Cup, etapa integrante da Américas Cup, em Valência, na Espanha e de cara deu sorte. Venceu a perna da regata: "Foi uma experiência única", comentou Schumacher, que só tocou no timão do barco por alguns segundos. "Sigo a Americas Cup desde que passei a morar na Suíça. O barco detentor do troféu, Alinghi, é suíço. O fato de ter vencido o evento faz com que seja ainda mais interessante para mim acompanhá-lo pela TV". O alemão anda agenda mais cheia do que quando estava na Ferrari.
Após a aparição vencedora na regata, Schumacher deve voltar a fazer parte de um GP, na Espanha onde deverá exercer seu novo cargo de assessor na equipe italiana, para no qual levará seu pé-de-coelho. Depois de ver a nova frente com que a McLaren apareceu em Montmeló não pestanejou ao disparar "Podem vir quente que estamos fervendo."