Tirando, com algumas reservas, o jogo Argentina x Costa do Marfim só deu pelada na Copa até agora. Holanda, Inglaterra, Portugal e Suécia fizeram jogos pífios (a Alemanha foi a exceção contra a fraca Costa Rica), demonstrando que o "futebol moderno" praticado em grandes centros importadores de craques latinos e africanos continua duro de jogar e mais duro ainda de assistir quando é jogado somente por europeus. A esperança européia recai sobre os latinos Itália, Espanha e França.
Duro de assistir também foi o festival sombras sobre o gramado do estádio de Frankfurt no jogo Inglaterra e Paraguai na tarde alemã, que atrapalham, e muito, a transmissão pela TV.
Eslavas
Ao descobrir que o meia sérvio Petkovic não estava convocado para a seleção da extinta Sérvia e Montenegro, fiquei cá com meus botões imaginando a quantidade de craques que nos maravilhariam em tal selecionado. Decepção... Vários cabeças-de-bagre duelaram contra a bola. Pior só a seleção polonesa. Os tchecos e suas cabeleira de pilotos de F-1 dos anos 70 foram melhores e ficaram três voltas à frente dos americanos. Vamos ver como se saem os croatas hoje. A torcida é por mais uma turma de perna de paus.
Ronaldo x Lula
Lula tentou capitalizar uns votos ou tempo de exposição na mídia às custas da seleção. Conseguiu. Mas o tiro saiu pela culatra, não faltou nem o Ronaldo Fenômeno insinuar que o presidente sofre por um apreço acima da média pela birita. Historicamente, não é normal aos jogadores do Bananão desafios como este ao poder estabelecido. Será esse o começo do fim de jogadores subservientes e sem opinião no Brasil ou apenas uma irritação passageira do craque?
Ronaldinho Superstar
Um garotinho turco invade um treino da seleção para pedir a camisa da grande estrela do futebol mundial. Ao ser retirado de campo por seguranças ganha um abraço e o autógrafo do ídolo, bem ao molde do superastro do rock Bono Vox. Na tarde desse mesmo dia o mesmo garotinho já pode ser visto distribuindo autógrafos e dando enrevistas na cidadezinha alemã. Ronaldinho agora atinge o estágio máximo como personalidade mundial: é milhardário e tem o poder de criar celebridades instantâneas. Poucos no mundo têm este poder. Se ganhar a Copa conseguirá parar guerras e até eleger o presidente.
Sepaktakraw
Você já ouviu falar em Sepaktakraw? O nome e o esporte são estranhos, mistura de tênis e futevolei, e quer dizer chute no bambu. A onomatopéia sugere o barulho que o time do Zico fez contra os corais australianos.
Deixe sua opinião