Lewis Hamilton foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, mas até mesmo o mais otimista dos ingleses sabe que o resultado tem pouco significado diante de duas sessões disputadas debaixo de chuva no típico clima inglês.
Correndo em casa, o piloto da McLaren sabe que o campeonato está se aproximando da metade e, com um forte equilíbrio entre as grandes equipes, é melhor não deixar ninguém desgarrar na liderança. Ainda mais se este alguém se chama Fernando Alonso, que, na ponta da tabela, tem 23 pontos de vantagem sobre Hamilton, o terceiro.
Além disso, outro claro favorito ao título é Sebastian Vettel, 26 pontos atrás de Alonso. Não por coincidência, essa diferença foi construída justamente na quebra de seu carro na etapa passada, em Valência, onde Alonso acabou vencendo e faturando os 25 pontos da vitória, com Vettel zerando.
Ah, mas será que o colunista esqueceu Mark Webber, o vice-líder, com 91 pontos, 20 a menos do que o espanhol? Claro que não, até porque o australiano, de fato, faz boa temporada em 2012.
Em Silverstone, Webber costuma surpreender, assim como já fez em Mônaco. É inesquecível a sua frase de "nada mau para um segundo piloto" ao vencer com a Red Bull em 2010 e escancarar sua insatisfação com a equipe e o favorecimento a Vettel que acabou levando o título daquele ano.
Mesmo assim, é difícil ver Webber nesta luta pelo título até o final embora considere que, das equipes grandes, a que mais vem evoluindo é justamente a Red Bull.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia