Vídeo:| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Os mecânicos da Ferrari se esquecem de pôr gasolina no bólido de Felipe Massa, nas tomadas oficiais de tempo, levam o piloto a mais uma derrota, e a Geni-Press só diz que foi falha primária? Como? Não deu para desconfiar que pode ter sido boicote, daqueles boicotes "brancos" da própria equipe, do tipo "ah, esqueci"? Ninguém vai fazer nada, investigar? Vai ficar por isso mesmo? Quando a Ferrari errou assim com Schumacher? É visível hoje o favorecimento a Kimi Raikkonen. Hoje, a mídia não vê mais o que pode estar por trás nem o que está pela frente. Pior, nem sabe mais que há sempre algo por trás. Engole seco, sem tempero, e uma carreira que poderia ser brilhante vai para o espaço. Massa, com a mídia que temos, não espere mais nada.

CARREGANDO :)

Tom Capri

Abra o olho, Lopes

Publicidade

Como atleticano, sinto imenso orgulho de tudo o que o clube construiu nos últimos anos. O maravilhoso CT, a efervescente Baixada, nossa condição de clube de futebol que mais cresceu no Brasil nos últimos anos... Mas também sinto muita vergonha do time atual do Atlético. Entregar uma vitória como nós entregamos para o Sport é inadmissível. O Antônio Lopes está de brincadeira. Só ele não vê que o Pedro Oldoni é melhor que o Dinei e o Marcelo juntos. Que o Roberto precisa ter mais humildade, para jogar o futebol que ele realmente tem, e não o que ele acha que tem. E que, por mais promissor que o Guilherme seja, nós não estamos em condições de colocar no gol um jogador que ainda não tem a segurança necessária para comandar a defesa.

Cezar Augusto Peixoto

Kit rebaixamento

Gostaria de saber por que a diretoria do Atlético comprou o kit rebaixamento do pessoal lá do Alto da Glória (sic). Primeiro trouxeram o Oscar Yamato, supervisor deles quando eles caíram. Depois trouxeram o Lopes Júnior, auxiliar deles quando eles caíram. Agora estão enchendo de jogadores cariocas de qualidade duvidosa o nosso elenco: Ramón, Marcelo, Antônio Carlos. Para piorar, ainda nos arrancam a pontapés o nosso melhor jogador. No fim, o Atlético está igualzinho ao nosso guerreiro Alex Mineiro: (elenco) inchado, (time) desfigurado e internado (na mediocridade).

Paulo Sérgio Pinto

Publicidade

Sai pra lá, Segundona!

A diretoria do Paraná sempre primou pelas boas contratações, mas nas últimas semanas eles resolveram brincar com a torcida. Gílson Kleina? Rodrigo Beckham? Paulo Rodrigues? O pessoal está maluco. E ainda disseram que o Sorato não servia. Ele até pode ser veterano, mas dá muito mais resultado que esse trio. O Paraná deveria era manter o Josiel. Afinal, o dinheiro que o Tricolor vai ganhar com a venda do nosso artilheiro não paga nem a metade da conta de um rebaixamento. Sai pra lá, Segundona!

Rubens Antônio Pires

***

Fotoquiz

Publicidade

Quem são os jogadores na disputa de bola? Qual a importância desta partida para a história do Paraná Clube?

Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br

Uma barbada

Alexandre Crivelli, Antônio Carlos de Castro, Arthur de Almeida, Cassiano Ricardo Régis, Celso Osnaldo, Claudio Massayuki Hagi, Clayton "Mancha Verde", Cléberson Gabardo, Daniel Mendes Scalet, David de Britto, Fabio Cabral, Felipe Eduardo Martins Pereira, Gérson Mottin, Guilherme Giorgio, Helênico, James Skroch, Leandro Martins, Luís Guilherme Martini, Márcio José Kaminski, Matheus Schier Brock, Paulo Roberto Bortolan, Percy Fabiano Carneiro, Ricardo Albuquerque, Roderley Ribas, Rodier Rauchbach, Celso Guttman. Foram 26 respostas certas, no Fotoquiz com maior número de acertadores da história da Gazeta do Povo Esportiva.

O cabeludo da foto é Vital, que só faltou fazer chover na tarde de 26 de novembro de 1995. Com quatro gols do então contestado atacante – um deles de bicicleta –, o Coritiba goleou o Mogi-Mirim por 5 a 0, no Couto Pereira, na abertura do quadrangular final da Série B daquele ano. Vital ainda marcaria mais dois contra o Central, ajudando o Coxa a subir para a Série A.

Publicidade

Informam James Skroch e Helênico que Vital é, até hoje, o jogador do Coritiba com mais gols marcados em uma única partida de Primeira ou Segunda Divisão do Brasileiro.

Foto do leitor

Que saudade da cambalhota

A iminente saída do atacante Josiel para o futebol russo parece ter despertado uma certa nostalgia no leitor Rodrigo Moscardi (centro). Ele mandou esta foto dele com dois amigos, não identificados, no jogo Paraná 3 x 0 Fortaleza, pelo Brasileiro-05. Borges deixou sua marca neste jogo da campanha que levou o Tricolor à Sul-Americana do ano passado.

Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/

Publicidade