Na segunda-feira, como é de costume quando chego à empresa, pego o jornal para dar uma olhada e me surpreendo com um foto de meu filho na capa da Gazeta Esportiva. À noite, quando chego em casa e mostro para ele, o "coitadinho" (tão novinho e já sofre tanto pelo time, sem contar o desgosto do pai, que é coxa doente) quase morre de tando rir, sem acreditar de que era ele mesmo. Em nome dele gostaria de agradecer o presente, já que no sábado o Vinícius completou 7 anos, com uma festinha, claro, atleticana, e, como complemento, ele pediu ao tio que o levasse ao jogo. Ele ficou muito, mas muito feliz. E eu, como mãe coruja, também.
Josieli Maltaca
* * * * * *
Perder o mignon não dá
Gostei do artigo do Carneiro Neto sobre a liberação do Robinho, pois concordo que ele quer conquistar seu primeiro título, e ficar de fora na hora do mignon não seria legal. O Dunga fala que a Copa América é importantíssima, mas isso é opinião dele, que assumiu agora e quer mostrar serviço. Não chega nem perto de uma disputa de Copa do Mundo, que começa nas Eliminatórias.
Acácio Leite
* * * * * *
No campo das palavras e da bola
Estou gostando muito do novo técnico do Coritiba. Acho que ele detectou um grande problema que nenhum outro técnico havia descoberto. O Coritiba parecia um barco onde cada um remava para lados diferentes, torcida, diretoria e comissão técnica. O René Simões está querendo acabar com isso, e se conseguir será um grande vitorioso dentro do Coxa, pois se todos trabalharem na mesma sintonia e com um único grande objetivo, com certeza voltaremos para a Primeira Divisão.
Acho que foi uma contratação acertada, pelo menos no campo das palavras, resta saber se no campo da bola essas palavras surtirão efeito. Fico na torcida!
Marcelo Jordan
* * * * * * *
Só os medalhões?
Veja o que tem acontecido nos jogos do Paraná Clube. Por exemplo agora contra o Náutico. Um time que consegue fazer 3 a 0 e no final do jogo ainda está vencendo por 4 a 2 não pode ter uma defesa falha como a do nosso time. Acompanhei o jogo pela internet e li diversos comentários de cronistas respeitados. Todos foram de opinião que a defesa não soube segurar o jogo e que houve falhas bobas, como no pênalti ao final da partida. Pelo que estou sentindo, o João Paulo nem no banco fica mais. Ou será por que é prata da casa, curitibano, e ganha pouco. Por isso os medalhões têm de jogar?
Luiz Fanchin Jr.
* * * * * * *
Fotoquiz
Qual é este jogo? Quem são os atletas na foto?
O dia em que Rafael parou Zico
James Skroch ganha um 10; Helênico, um 9,5; Luiz Eduardo Machado e Rodier, um 7 pela resposta ao Fotoquiz da semana passada.
A imagem é da partida entre Coritiba e Flamengo, no dia 9 de novembro de 1988, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal (Osvaldo e Tostão para o Cori; Zico e Bebeto para o Fla), com vitória alviverde nos pênaltis, por 3 a 2. Vica, Rafael e Tostão converteram para os donos da casa; Bebeto e Leonardo para os visitantes. Além de converter sua penalidade, Rafael ainda pegou a cobrança de Zico.
Os jogadores da foto são, em primeiro plano, Osvaldo, Tostão (Coritiba) e Delacir (Flamengo). Ao fundo, os cariocas Rogério e Dario Pereyra.
Curiosidades do jogo: Telê Santana era o técnico do Flamengo e o volante Osvaldo estreava no Coritiba, que tinha na ponta esquerda o japonês Kazu.
Em tempo: Helênico e Erico Santos acertaram o Fotoquiz de 3 de junho e, por erro de edição, não foram citados na semana passada.
* * * * * *
Foto d0 leitor
Enviada por: Luciano Rossi
A volta do Jandaia
A camisa aurinegra lembra a do Peñarol, mas o time da foto é o Jandaia Esporte Clube, participante do Campeonato Paranaense Retrô do Colégio Marista Paranaense, de Curitiba. O tradicional torneio da instituição de ensino teve como condição para inscrição neste ano que as equipes adotassem o nome e a camisa de times extintos do estado. Estão no torneio Jandaia, Britânia, Monte Alegre e outros.
Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/
Deixe sua opinião