É notório que a rivalidade entre a dupla Atletiba é mais áspera do que a rivalidade de Coxa e Atlético em relação ao Paraná. O Tricolor é, como todos já ouviram milhares de vezes, o "fiel da balança" dentro do trio.
Os atleticanos têm muito mais satisfação em aporrinhar o Coxa do que perturbar o Paraná. Os coxas-brancas se deleitam assistindo algum revés do Rubro-Negro, enquanto são mais contidos em azucrinar o Paraná.
Com Coxa e Paraná na Segundona, a impressão que se tem é que os dois reduziram ainda mais as doses de veneno destinadas um ao outro. A camaradagem entre a dupla Paratiba vem surpreendendo. Isso teve início no último Estadual, quando dividiram o mesmo teto, a Vila Capanema.
É de conhecimento de todos que o Tricolor não cobrou aluguel da Vila nos três jogos que o Alviverde fez lá. Apenas os custos básicos para sediar um jogo, o que já não é barato. E o Coxa só não fez mais partidas na Vila porque o gramado não suportava dois times pisoteando a mesma relva. Daí que o Coxa foi mandar jogos em Paranaguá, no Caranguejão.
A diretoria alviverde já avisou que o Couto estará à disposição do Tricolor, quando precisar também sem custo de aluguel. Um fair play admirável e necessário entre clubes avizinhados.
Coisa que não deve acontecer caso a Arena da Baixada seja interditada para obras por causa da Copa. Os mesmos alviverdes que disseram aos tricolores "pode entrar que a casa é sua", comunicaram aos rubro-negros que por menos de cem paus de aluguel não tem jogo com mando atleticano no Couto.
Indignados, os rubro-negros replicaram que este assunto quem deverá resolver é a CBF. A Confederação, segundo os atleticanos, não pediria, "exigiria" o Couto para uso do Atlético e sem botar a mão no bolso.
Como a viabilidade financeira da Arena anda tão enroscada quanto cabelo rastafari, é bem capaz de o Coxa não precisar gastar em sais e analgésicos com o tema. Tampouco os torcedores atleticanos querem isso; já manifestaram profundo aborrecimento com a ideia de ter de ir ao Couto ver o CAP.
Aliás, o tema Arena na Copa já caceteou os próprios torcedores rubro-negros, que têm menos aspirações de ver seu estádio finalizado e luxuoso e muito mais ambição de acompanhar seu time bem longe do sufoco da zona de rebaixamento. Até porque está vendo seu rival do Alto da Glória fazendo tudo certo na antesala da elite, prontinho para voltar.
E se for pelo desejo dos alviverdes, o compadre da Vila Capanema também estará na Série A em 2011. Desconfio que o Coxa vem granjeando o Tricolor e vice-versa só para enfastiar duplamente o desafeto da Baixada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião