Onde é que se meteu Mateus (aportuguesado!)? Onde é que esteve Estevam? Então não teremos Atletiba na semifinal? Por conta de quem não haverá Atletiba: Atlético ou Coritiba? Mateus ou Estevam? Serão barrados do baile já nas quartas-de-final? Adap de Campo Mourão ou J. Malita dos Pinhais fará o estrago? Ou ambos? Ambos jogarão por empate em Curitiba, nos jogos de volta. O primeiro na Arena e o segundo no Couto. As apostas pra um não-Atletiba estão mais concentradas no Couto, ainda que não se duvide que os Mouros se batizem no Caldeirão. O time do Jotita Malita insiste em manter apenas uma derrota em todo o campeonato. O Cori precisa agora aumentar pra duas derrotas e encerrar a participação do clube empresa do Pinhão/Pinheirão pra seguir em frente. Permitirá Lio Evaristo que o Cori roube o doce da criança, do piá, do caçulinha, do Jotinha, Jotita, Malita? Ah, vai ser duro, Gionédis. É, é, é, presidente. Quem mandou chamar o plantel de pangaré...
E o alemão, voltará da Alemanha com seu dedo em riste pra socorrer o CAP, que capotou em Campo Mourão com varas enterradas no peito rubro-negro (ai!). Ou será papel ou papelão de Eutrópio? Fará ele um jogo eutócico pra ir às semifinais?
Então anote: Couto e Arena, próximo final de semana, grandes empresas pequenos negócios versus pequenas empresas grandes negócios; Golias versus Davis, valendo tudo ou nada, no mesmo canal de aflição.
O Paranito? Só aguardando a mixórdia Atletiba pra ver se encomenda a faixa já ou deixa pra amanhã. Desjejum à vista, depois de longo prazo. El tricolor (bicolor, Nego?) da Vila del Tarumã anda citando Vidal, em bom portunhól: "No basta ser bien sucedido; los inimigos también precisam malograr".
***
Anote também: Brasil, Argentina, Itália, México, Japão e Croácia são as seleções que não ganharão a Copa do Mundo. Todas as demais têm chances. Motivo? É a lista de favoritos do Pelé. Ou o Rei vai acertar dessa vez? Japão e Croácia? Olé, Pelé!
***
Anote essa última pra não esquecer: Se depois de mais esse mandado de prisão do Severiano ele voltar a sentar na cadeira da FPF, vou assaltar o primeiro Banco do Brasil perto de casa. Se somente pequenos delitos, como roubar um pé de alface em supermercado, dão cadeia no país, farei meu "dia de cão". E se eu for pego pelo assalto ao banco, peço habeas-corpus e irei imediatamente tomar um chope gelado no Distinto Cavalheiro.