• Carregando...

Ao contrário da boa impressão que Curitiba deixou à trupe da Fifa responsável pela aprovação das sedes do Mundial no país, quando deixaram escapar um "nice and beautiful" depois de pousar cinematograficamente seu helicóptero na Arena, o Atletiba do último domingo, se também visto pelos homens que mandam no futebol mundial, receberia comentários como "foolish and ridiculous", "pathetic and unhappy", "filthiness and shameful" between other adjectives.

Well... um Atletiba logo na terceira rodada não se deve esperar por um jogo "nice and beautiful". A impressão que dá é que os jogadores se sentem desobrigados a jogar um bolão em um clássico marcado prematuramente porque eles contam, invariavelmente, com uma resposta já grudada na ponta da língua feito chicletes: "ainda é cedo, amor, mal começamos a temporada".

Este cartunista – e dublê de cronista esportivo e agora também bicheiro – fez uma loteria virtual no blog Los 3 Inimigos, hospedado no portal desta Gazeta, com os jogos da rodada do último domingo. Acertar os resultados de Corisco x Atleticon; Foz do Iguaçu x Iraty; Rio Branco x Toledo; Paranavaí x Nacional e Cascavel x Paranito foi o desafio aos internautas feito pela "Lostreca", já em sua 12ª edição.

De quase uma centena de palpites, não houve nenhum acertador. Chamou atenção sobretudo os prognósticos do Atletiba. Pouquíssimas apostas no empate. A maioria acravou vitória de um ou de outro, daí não haver acertadores.

È isso que dá jogar com o coração. Ou você tem coragem de botar empate contra seu arquiinimigo?

Bacana ver as imagens de torcedores em estádios pelo interiorzão afora. Mesmo não sendo um público gigantesco, ainda assim é bom saber que tem gente disposta a torcer por times de seu estado, de sua cidade. A RPC, transmitindo os jogos do Estadual, vai colaborar muito pelo crescimento desta torcida, que é o que eles querem mesmo: se sentir prestigiados, somando motivos para vestir a camisa de um time local e dar seu "tchauzinho" regional para as câmaras da tevê.

Robinho é capa da última Veja. Chupando o dedo (não estava na hora de ele dispensar esta comemoração?; afinal, seu filho já deve ter desmamado), ganhou a manchete "Por que eles nunca crescem?".

A revista trás ainda Ronalducho, Adriano, Maicon, Tyson entre outros acometidos pela síndrome de Peter Pan.

Na mesma edição da revista, Millôr, o guru do Meyer, escreve que "qualquer idiota consegue ser jovem. É preciso muito talento para envelhecer. Pessoas de 70, 80 anos, são epopeias fisionômicas. Caras jovens são aflitivas. Lisas. Não guardam nada. Que saco Henry Fonda moço, John Wayne moço...".

Perguntado certa vez se tinha algum conselho aos jovens, Millôr respondeu: "Envelheçam".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]