"Atleticon" me enviou o seguinte e-mail:
"Caro cartunista Tiago Recchia. Venho através desta carta eletrônica lhe pedir encarecidamente que me exclua de seu quadro de humor intitulado Los 3 Inimigos, cujos personagens Corisco, Paranito e eu, Atleticon, representando ficcionalmente torcedores de Coritiba, Paraná Clube e meu CAP, Clube Atlético Parananense, compõem a coluna diária e têm como propósito, desde o início de sua popular criação, levar graça e ironia aos leitores do Caderno de Esportes deste conceituado matutino, intenção que julgo alcançada até a presente data.
Meu pedido de desligamento do quadro Los 3 Inimigos é simplesmente porque não desejo mais ver minha imagem associada a estes dois outros clubes de futebol do nosso Estado.
E minhas justificativas para tal pedido são absolutamente razoáveis e óbvias. Como o caro cartunista já sabe, há dez anos venho numa vertiginosa ascensão, com criação de estrutura física invejável e planejamento incomparável em relação aos meus inimigos.
Durante este período, construí um histórico currículo, que passa pela construção da Arena da Baixada, pelo CT Caju, um dos melhores endereços de treinamento e formação de talentos do futebol, culminado em vários títulos e participações honrosas em torneios de ponta, que não acho necessário relacionar, pois bem sabe o cartunista.
Também vale ressaltar que a contratação agora de Lothar Matthäus, tão propalada pela mídia mundial, nada mais é do que uma atitude natural e de acordo com minha condição de clube de ponta do futebol nacional e, muito em breve, mundial.
Então, como pode o cartunista ainda me desenhar junto com estes dois mencionados acima? Estes dois, quando não em mesmice, mergulham em irremediável decadência, com fim próximo e melancólico.
Entende agora o cartunista por que não faz mais sentido me juntar a eles?
Se quiser ainda me desenhar em sua coluna, então me coloque junto a grandes do futebol nacional. Quem sabe eu, Corinthians, Flamengo e Santos não dariam um quadro mais interessante?
Sugiro, por fim, para a manutenção de seu espaço humorístico, que utilize o J. Mallucelli, que bem Vossa Senhoria alcunhou de Jota Malita. Este, sim, um clube mais adequado aos outros dois, cujo tamanho, se não corresponde, quase o faz.
Bem, era isso que tinha a dizer, reiterando meu manifesto e esperando que seja legitimado.
Mui atenciosamente, Atleticon, o Furacão das Américas (e futuramente do mundo)".
PS: Ah, sim, não usarei mais os ridículos sombreiros e tampouco o tacanho "portunhól". De agora em diante desfilarei com um bom corte de cabelo e me expressarei em bom e incorrigível português.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião