Foi a vez de Corisco me enviar um e-mail:
"Caro cartunista Tiago Recchia
Leitor fiel e contínuo deste respeitado diário, não pude deixar de ler a infeliz carta de meu arqui-rival de cores rubro-negras, o tal Furacão (?!?), que você publicou neste espaço na última terça-feira. Diz ele em sua carta que deseja seu desligamento da coluna "Los 3 Inimigos", desenhada pelo caro cartunista, e sugerindo em seu lugar o Jota Malita, mascote do J. Mallucelli Futebol S.A., para compor o terceiro personagem da citada coluna. Afirma o arrogante que seu nível estaria muito acima de mim e do Paranito (do Paranito até concordo, pois até o Jotinha é melhor!), numa tentativa de justificar seu tresloucado pedido.
Ora, meu caro cartunista, por mim você nunca deveria ter desenhado tal figura em seu quadro de humor, pois onde encontrar graça em alguém com tamanha soberba, presunção e insolência?
Como primeiro e mais tradicional clube de futebol e maior campeão do estado, deveria eu, e não ele, pedir exoneração de sua cultuada criação. Certa vez, há alguns anos, pensei em lhe escrever para diminuir o peso de sua caneta contra minha pessoa, quando sistematicamente me desenhou em condições vexatórias. Mesmo assim relevei e pensei ser este seu trabalho, algo que não se deve levar tão a sério. E sabendo que você, como qualquer outro trabalhador, precisava também comprar o leite para suas crianças e pagar suas contas que não devem ser poucas. Como vê, mesmo contrariado, fui paciente com o prezado cartunista.
De qualquer modo, se o cartunista atender ao pedido do arrogante do Água Verde (duvido que ele goste do nome do seu bairro; se pudesse, o petulante mudaria), para mim não tem o menor problema. Será um alívio não conviver com este sujeito de maus modos em espaço tão apertado.
Apesar de ser o maior clube de futebol da região, admitiria humildemente dividir com os dois pequenos times sua coluna de humor.
E aproveito a oportunidade para afirmar que o fato de disputar a Segunda Divisão neste ano não é motivo suficiente para diminuir meu orgulho coxa-branca. E tal orgulho não pode ser confundido com prepotência e mandonismo, especialidades do meu desafeto da Petit Carneiro. Ele que leve seu mau humor para outro lugar, bem longe daqui. Acho até que deveria transferir sua sede para outro estado (ou país) e nos deixar em paz.
Portanto, caro cartunista, encerro esta carta oferecendo minha solidariedade e confirmando minha disposição em compreendê-lo e perdoá-lo quando me atacar com sua impiedosa tinta.
Atenciosamente,
Corisco, o maior e insuperável campeão do estado do Paraná (além de humilde, é claro)".
PS: Também escrevo esta carta em português, língua que domino perfeitamente. Poderia ter escrito em inglês, alemão, japonês ou árabe. Mas não quis complicá-lo com tradução.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião